Ooooopa

767 palavras 4 páginas
Narcisismo: Psicopatia do ego.

* Narcisismo O termo narcisismo vem do mito grego em que Narciso um jovem muito bonito desprezou o amor da ninfa Eco, por desprezar este amor ele foi amaldiçoado e recebeu como castigo, apaixonar-se por se próprio, pela sua imagem que refletia no rio. Ao tentar abraçar o seu reflexo morreu afogado.

* Psicopatia A psicopatia decorre de uma patologia grave do superego. Esta síndrome, caracterizada como narcisismo maligno, tem como precedentes: a não socialização, a ego-sintónica dirigida contra os outros em forma de sadismo, tendências mutiladoras contra si mesmo, conduta paranóide. O psicopata narcisista possui características como: auto referência excessiva, sentimento de grandiosidade, possui uma tendência à superioridade, exibicionismo, depende excessivamente da admiração por parte dos outros, superficialidade emocional, possui crises de insegurança que se alternam com sentimentos de grandiosidade, etc. Com isso, dificulta a sua relação com outras pessoas. De maneira que, ocorre uma certa rivalidade, inveja, falta de empatia com os outros, incapacidade de depender de alguém. Isto acontece por o psicopata narcisista achar-se superior a todas as pessoas.

* O diagnóstico da psicopatia:

O narcisismo patológico é um componente psicodinâmico para o diagnóstico da psicopatia e o narcisismo não patológico é uma consequência da boa evolução do Ego, uma aceitação da realidade e como é que a mesma pode ser utilizada para a satisfação das necessidades dirigidas.
As pessoas que não realizaram bem esta formação na infância, por falta de interiorização emocional e reforços de autoestima provenientes do meio, acabam por desenvolver defesas narcisistas muito fortes. Como por exemplo, o desprezo dos pais. Existe uma fase na vida das crianças em que elas necessitam de estar em primeiro lugar, quando os pais se colocam em primeiro lugar ao invés do filho,

Relacionados

  • Importar tabela sql
    9121 palavras | 37 páginas