Ongs e direitos modernos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (319 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ONG’s E DIREITOS MODERNOS

ONG: Moradia e Cidadania

Atuante em todo o território nacional.
Segundo a ONG: “Nossa história remonta a época das campanhas nacionais para erradicação da fome e amiséria, fundada pelos funcionários da Caixa Econômica Federal em setembro de 2000, somos uma organização não-governamental e nossas ações tiveram inicio em 1993 motivadas pelo movimento social decombate a fome e a miséria inspirado pelo sociólogo Hebert de Souza, o Betinho. Milhares de pessoas já foram beneficiadas pelos nossos projetos. Acreditamos que com uma abordagem sistêmica por meio deprojetos estruturantes podemos ajudar a tratar os problemas da disparidade na distribuição de renda e bens culturais. A Moradia e Cidadania procura facilitar o acesso aos meios de produção como ainformática, a educação básica e a geração de renda através de projetos que elevam as condições sociais das comunidades onde atua.”
Desde 2001 a ONG está registrada oficialmente como uma Organização daSociedade Civil e Interesse Público-OSCIP. Suas ações têm se desenvolvido por meio de 25 coordenações estaduais e 43 comitês que desenvolvem ações regionalizadas em comunidades de extrema necessidade.Moradia e Cidadania também tem se conectado a organizações privadas, públicas, associações nacionais e regionais.
A ONG trabalha organizando comitês que se mobilizam em torno da arrecadação de alimentos,agasalhos, materiais escolares e até materiais de construção. Entregam milhares de toneladas de alimentos às famílias das comunidades mais pobres para atender a necessidade da fome. E, além disso,construíram comitês com os líderes comunitários e realizam inúmeros projetos que promovem a inclusão social.
Moradia e Cidadania trabalha em prol dos direitos humanos e sociais. Sendo que procuraassegurar o acesso à educação básica, a alimentos, meios de produção informacionais, dentre outros. Direitos básicos que a maior parte da população do país não tem acesso. Também trabalha na arrecadação...
tracking img