Onde consegir dinheiro para começar

2506 palavras 11 páginas
1. Onde conseguir dinheiro para começar?

A falta de capital é uma barreira para que muitas ideias saiam do papel. Para contornar a dificuldade, alguns empreendedores optam por se desfazer de bens, outros batem à porta de amigos e parentes e outros optam ainda por levantar fundos junto a bancos e investidores.
Seja qual for o caminho escolhido, os especialistas são unânimes em aconselhar: planeje-se muito bem antes de começar a gastar para evitar prejuízos e dores de cabeça. “Ter um plano de negócios detalhado é fundamental para saber exatamente de quanto dinheiro você vai precisar, por quanto tempo e qual a taxa que você poderá pagar”.
O documento também vai ajudar na hora de convencer o investidor – seja ele um ente querido ou uma instituição financeira – de que realmente vale a pena colocar dinheiro no seu negócio. Com um bom plano de negócios em mãos, confira a seguir algumas alternativas para financiar seu empreendimento:
O Plano de Negócios, conhecido também como Plano Empresarial, é um documento que especifica um negócio, reunindo informações tabulares e escritas do mesmo. Pode-se montar um plano de negócio quando há intenção de montar um negócio ou quando este já existe.
Segundo o pensamento moderno, o plano de negócio é um documento vivo, ou seja, este deve ser constantemente atualizado para que seja útil na consecução dos objetivos dos empreendedores e de seus sócios. Ele deve conter informações como sumário executivo, planejamento estratégico do negócio, descrição do empreendimento, análise de mercado, análise financeira, dentre outras, ou seja, todo planejamento do negócio como um todo.
Pode-se dizer que um Plano de Negócios é utilizado com as seguintes finalidades: * Testar a viabilidade de um conceito de negócio; * Orientar o desenvolvimento das operações e estratégia; * Atrair recursos financeiros; * Transmitir credibilidade; * Desenvolver a equipe de gestão; * Outros…

2. Recursos próprios

Uma prática comum entre quem abre

Relacionados

  • Tales of Abyss
    76684 palavras | 307 páginas