Omportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1919 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
Toda organização utiliza a combinação de várias informações para definir ferramentas indispensáveis para um real posicionamento; fazer mudanças e ter controle sobre as situações. Conhecer suas próprias emoções e ser capaz de ler as emoções dos outros, é fundamental algum tipo de reforço para produzir uma mudança, influência de comportamento para atuar edirigir-se a metas organizacionais.
As organizações estão ajudando o homem a aprender a se comportar diante de tantas mudanças culturais, tecnológicas, econômicas e políticas no intuito de minimizar o stress.
A proposta do Comportamento Organizacional é identificar as causas ou razões que impulsionam fatos e emoções.

CAPITULO 1A organização precisa estar alinhada em torno de planejamento estratégico, claro, sustentados pela gestão com amplo envolvimento e participação focando nas ações e atitudes dos indivíduos. O desafio envolve reunir e coordenar os recursos necessários para atingir um objetivo e se estruturar para alcançar as metas. O foco é visar à comunicação como elo com o compromisso, a força detrabalho, respeito mútuo, valorização e oportunidades de inovação.
Na visão de Antony F. Buiono o Comportamento Organizacional é um elemento de importância crescente na formação da visão da administração como processo que trouxe uma imagem mais prática da natureza do trabalho. Mudança de estilo com maior eficácia, ética, motivação, confiança nos relacionamentos, metas,influências e modificação de comportamento.
Simon, Smithburg e Thompson definem da seguinte forma os postulados centrais da Teoria da Organização é um sistema de comportamento sociais interligados de numerosas pessoas, que chamaremos de participantes da organização.
Organização é um sistema composto de subsistemas que interagem e continuam e quedependem mutuamente um dos outros.




Conceitos de sistema é o conjunto de elementos interativos e relacionados cada um ao seu ambiente de modo a formar um todo.
- Sistemas Fechados é um sistema completamente auto-suficiente, que não envolve qualquer interação com o meio ambiente tendendo para o caos interno.
- Sistema Aberto é um sistema que interage com o meio ambiente e são influenciados porforças externas, consiste de quatro elementos básicos: objetos, atributos, relações de interdependência e meio ambiente.
No sistema fechado a uma forte tendência à movimentação para o equilíbrio exaltado caótico.
O sistema aberto busca o equilíbrio de uma condição permanente de regularidade e consistência de modo que o processo e o sistema como um todo não chegue a umrepouso estático. A principal vantagem do sistema é que oferece uma estrutura para se pensar a utilidade e avaliar a necessidade de grandes mudanças.

CAPITULO 2
Inovação
É um processo constante cujo objetivo é sempre aperfeiçoar um produto ou serviço já disponível ou criar uma nova “necessidade”, repensar o que já está sendo feito para obter resultados imediatos,sempre visando um objetivo: melhor qualidade.

... É a capacidade de proporcionarmos melhorias constantes e algo existente, incrementando ou alterando a lógica de apresentação de um ambiente, produto pessoa com o vislumbre de alçar metas para o progresso pessoal, comercial e institucional.
Robson Oliveira Matos, 2º Tenente PM

... Inovar é mudar, trazer algo diferente ou que está em evidência.Tiago Assis Moréia, 2º Tenente PM

... Inovar é buscar o novo, mudar o que está estabelecido por meio de agregação ou alteração de novos conceitos.
Anderson Junior, 3º SGT PM

...Conceituar inovação não é uma tarefa fácil, pois, depende muito do contexto em que a palavra será aplicada. Em linhas gerais, inovação é a exploração de novas idéias, produtos, processos... Obtendo-se êxito,...
tracking img