Olimpiadas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1323 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Colégio Village Garavelo

Trabalho de Espanhol
Lorrainy da Silva Souza

Aparecida de Goiânia, 16 de Agosto de 2012.

Colégio Village Garavelo
Aluna: Lorrainy da Silva Souza nº 26
Professora: Danilla
Disciplina: Língua Espanhola
Série: 3º ano E.M

Trabalho de Espanhol a ser entregue a professora Danilla a qual mestra a disciplina de Língua Espanhola.

Aparecida de Goiânia,16 de Agosto de 2012.

Índice:
* Capa – pág. 1
* Contra- Capa – pág. 2
* Introdução - Jogos Olímpicos - pág. 4
* Desenvolvimento - Olimpíadas de Londres 2012 – págs. 5 e 6
* Espanha nos Jogos Olímpicos - págs. 7, 8, 9 e 10.
* Atletas da Espanha - pág. 11
* Conclusão – pág. 13
* Bibliografia – pág. 14

Jogos Olímpicos

Os Jogos Olímpicos são um grande eventointernacional, com esportes de verão e de inverno, em que milhares de atletas participam de várias competições. Atualmente os Jogos são realizados a cada dois anos, em anos pares, com os Jogos Olímpicos de Verão e de Inverno se alternando, embora ocorram a cada quatro anos no âmbito dos respectivos Jogos sazonais. Originalmente, os Jogos Olímpicos da Antiguidade foram realizados em Olímpia,na Grécia, do século VIII A.C. ao século V D.C. No século XIX, o Barão Pierre de Coubertin fundou o Comitê Olímpico Internacional (COI) em 1894. O COI se tornou o órgão dirigente do Movimento Olímpico, cuja estrutura e as ações são definidas pela Carta Olímpica.
A evolução do Movimento Olímpico durante o século XX obrigou o COI a adaptar os Jogos para o mundo da mudança das circunstâncias sociais.Alguns destes ajustes incluíram a criação dos Jogos de Inverno para esportes do gelo e da neve, os Jogos Paraolímpicos de atletas com deficiência física e visual (atualmente atletas com deficiência intelectual e auditiva não participam) e os Jogos Olímpicos da Juventude para atletas adolescentes. O COI também teve de acomodar os Jogos para as diferentes variáveis econômicas, políticas e realidadestecnológicas do século XX. Como resultado, os Jogos Olímpicos se afastaram do amadorismo puro, como imaginado por Coubertin, para permitir a participação de atletas profissionais. A crescente importância dos meios de comunicação gerou a questão do patrocínio corporativo e a comercialização dos Jogos.
Os Jogos têm crescido em escala, a ponto de quase todas as nações serem representadas. Talcrescimento tem criado inúmeros desafios, incluindo boicotes, doping, corrupção de agentes públicos e terrorismo. A cada dois anos, os Jogos Olímpicos e sua exposição à mídia proporcionam a atletas desconhecidos a chance de alcançar fama nacional e, em casos especiais, a fama internacional. Os Jogos também constituem uma oportunidade importante para a cidade e o país se promover e mostrar-se para o mundo.Olimpíadas de Londres 2012 
Foram realizados, na cidade de Londres (Inglaterra), os XXX Jogos Olímpicos. A abertura ocorreu no dia 27 de julho. A cerimônia de encerramento ocorreu em 12 de agosto. O lema dos jogos foi "Live is one" ("Viva como se fosse o único").
O principal palco das Olimpíadas foi o Estádio Olímpico de Londres, construído no Parque Olímpico. Sua capacidade é de 80.000espectadores. Com toda estrutura em aço, o estádio recebeu a cerimônia de abertura em 27 de julho. A cerimônia de encerramento (12 de agosto) assim como todas as provas de atletismo ocorreu neste estádio.
As cerimônias de abertura e encerramento foram vistas pela televisão por, aproximadamente, 4 bilhões de pessoas no mundo todo.

Mascotes das Olimpíadas de Londres 2012
 
Wenlock e Mandeville
Osmascotes das Olimpíadas de Londres se chamam Wenlock e Mandeville. São duas gotas de aço feitas em animação de cartoon.

Tocha Olímpica 
A Tocha Olímpica foi anunciada em 26 de maio de 2010. Ela passou pelas mãos de, aproximadamente, 8.000 pessoas, durante 70 dias antes do evento. A tocha saiu da Grécia em 18 de maio e chegou a Londres no dia 21 de julho de 2012.  Antes da cerimônia de...
tracking img