Olhos humanosssss

551 palavras 3 páginas
PUPILA: A pupila na verdade é um buraco central na íris, a parte colorida do olho. Através deste buraco o médico consegue observar o olho por dentro. A dilatação da pupila aumenta este buraco e propicia melhor exame das estruturas do fundo de olho: vítreo, nervo óptico, retina e coróide. O exame destas estruturas chama-se mapeamento de retina e os exames fotográficos destas estruturas chamam-se retinografia e retinografia fluorescente (ou angiofluoresceínografia).
RETINA: Numa comparação com uma máquina fotográfica, nossa retina seria o filma fotográfico. As células fotorreceptoras da retina são responsáveis por transformar a luz em impulso elétrico, que será enviado ao cérebro através do nervo óptico.
VÍTREO: O vítreo é parecido com a clara de um ovo; é transparente e preenche a cavidade do globo ocular. O vítreo fica aderido à retina.
CRISTALINO: O cristalino é a lente do olho, que se localiza logo atrás da pupila. A opacidade desta lente chama-se catarata. A cirurgia de catarata consiste na remoção do cristalino e no implante de uma lente intra-ocular no seu lugar.
O olho é como uma câmara fotográfica. Quando você tira uma fotografia, as lentes na parte anterior da câmara permitem que a luz entre e seja focada directamente sobre o filme, que recobre a parte posterior interna da câmara. Quando a luz atinge o filme, a imagem é gravada no filme.

O olho funciona exatamente da mesma forma. As estruturas anteriores do olho (córnea, pupila e cristalino) são transparentes e permitem a entrada da luz. A luz passa por um grande espaço no centro do olho, chamado de cavidade vítrea. Esta cavidade é preenchida por uma substância gelatinosa transparente, chamada de vítreo. A luz é focada numa fina camada de tecido chamada de retina, que recobre a parede posterior interna do olho. A retina é como o filme da câmara. É o tecido que vê. Quando a luz focada atinge a retina, uma fotografia é tirada.

As mensagens sobre esta imagem são transformadas pela retina em

Relacionados