Old man at the bridg - análise

362 palavras 2 páginas
Com “Old Man at the Bridge”, iniciamos os trabalhos em um novo gênero Literário: as short histories. O texto é realmente curto e logo no início, no título, podemos encontrar pistas que conduzirão a narrativa da obra.
Durante a maior parte do texto, Ernest Hemingway, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura de 1954, não conseguimos identificar os nomes dos personagens, os principais são identificados através do diálogo entre um velho homem e um soldado. O diálogo apresenta poucos detalhes sobre os personagens. Através de alguns pontos do contexto percebemos que há uma batalha da qual o velho homem não faz muita questão de fugir.
“But the old man sat there without moving. He was too tired to go any farther”.

Esta figura de aparência humilde, demonstra durante a história uma grande sabedoria, conseguida através de um dos maiores professores com que podemos nos deparar em nossa existência: a vida. Enquanto todos a cruzavam, o velho homem permanece nela, dando origem a narrativa do diálogo entre ele e o soldado.
Podemos dizer que o que o velho homem fez durante toda a vida, foram travessias, assim como todos nós temos feito. Estas travessias são mudanças pelas quais passamos. São caminhos escolhidos ou rejeitados são “Roads not taken”. Por algum motivo, o velho homem parecia não querer seguir em frente, entretanto ele escolheu um caminho.
O soldado, ainda um jovem quando comparado ao teimoso senhor, busca encorajá-lo a seguir em frente, uma vez que vê o risco que se aproxima debaixo das nuvens. Depois de escutar o que o velho tem a dizer, o soldado tenta insistentemente fazer com que o velho siga em frente, o que nos lembra, sutilmente, que a esperança está nos mais jovens. O contexto criado mostra a vida de toda uma região modificada pela guerra. O soldado intrigado continua a conversação com o velho, sempre atento ao ataque que estava por vir. O velho homem, totalmente despreocupado, parecia preocupado apenas com os animais que precisou deixar para trás. Para

Relacionados