Olaola

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (390 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Cidade evolução
Autora: Lohanny Rodrigues. 3º C
São Sebastião, uma cidade conhecida popularmente por “buraco” pelo fatode sua área parecer como tal, é situada na região sudeste de Brasília. A história contada pelos moradores mais antigos é que a área tinha ocupação de fazendas remanescentes da época dos escravos, atéhoje se podem encontrar restos de construções atribuídas aos escravos e até mesmo uma cruz, onde supostamente os escravos teriam sido castigados. Com o passar dos anos começaram a vender lotesirregulares o que causou uma invasão da Novacap.
Moro nessa cidade desde que nasci e hoje quando a vejo não acredito no que ela se tornou, muitos moradores assim como eu lembram-se muito bem dequando as ruas eram terras secas que quando chovia se tornavam lamaçais, o que nos causa um tremendo orgulho de certa forma por ver que os anos vão se passando e essa nossa cidade vai evoluindo cada vezmais. São Sebastião é uma cidade bastante marginalizada, quando estamos em uma roda de amigos que falamos onde moramos pessoas já vêm cheios de piadinhas sem graça, mas como bons patriarcas nóslevamos na brincadeira e até mesmo revidamos as piadas. A 14ª RA de Brasília já foi péssima em termos de condições rurais, estruturais e educacionais, atualmente é uma cidade totalmente contrária a isso,temos ótimas estruturas, as escolas não são mais tão acabadas como já foram, ainda existe restrições quanto a saúde, mas vêm melhorando ao decorrer do tempo.
O que tenho a ressaltar sobreminha humilde cidade é a extrema violência que nela existe, em alguns meses há altos índices de assassinatos, assaltos a bancos e a moradores, acho o policiamento muito fraco o que consequentemente temde ser melhorado, assim quem sabe nós moradores não nos sintamos menos acuados a sair nas ruas, as mães se sintam mais protegidas para deixarem seus filhos brincarem nas ruas, terem sua infância....
tracking img