Olaa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (297 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Madre Teresa de Calcutá

Agnes Gonxha Bojaxhiu conhecida como Madre Teresa de Calcutá, nasceu a 26 de Agosto de 1910, em Skopje, na Macedônia, filha de pais albaneses, e é umafamilia constituida por 3 três irmãos, 2 raparigas e 1 rapaz.
Começou por fazer votos aos 18 anos nas Irmãs de Nossa Senhora do Loreto, na Irlanda, onde viveu por pouco tempo.A serviço dessa congregação foi até à India, onde trabalhou como professora. Ao principio teve alguns problemas de ordem religiosa, com outros que professavam outra fé, econsequentemente, uma outra religião e cultura, mas, os dias iam passando e acabavam todos por perceber que realmente ela só tinha boas intenções. Assim, ela começa a receber donativosde hindus, muçulmanos, budistas, etc. E assim também foi ocorrendo em relação às outras situações difíceis e problemáticas, tais como: crianças abandonadas, pessoas sofrendo deAIDS/SIDA, mulheres que haviam sido abusadas e engravidaram, leprosos..
Em 1965, a Santa Sé aprovou a Congregação Missionárias de caridade, na qual estabeleceu a sua presença efoi fundadora.
Graças ao seu ótimo trabalho em 1973 recebe o Prémio Templeton como reconhececimento do mesmo, e a 17 de Outubro de 1979 recebe o Prémio Nobel da Paz.
No anode 1997, com 87 anos morre de ataque cardiaco enquanto preparava um serviço religioso em memória da Princesa Diana de Gales. Ao seu funeral foram vários representantes do mundo,presentes para homenagea-la.
A 13 de março de 1997 seu trabalho missionário foi entregue à irmã Nirmala, a sua sucessora.
No dia 19 de outubro de 2003, o Papa João Paulo IIbeatificou Madre Teresa.
Um dos seus grandes pensamentos era “Não usemos bombas nem armas para conquistar o mundo. Usemos o amor e a compaixão. A paz começa com um sorriso”.
tracking img