okokokoko

250 palavras 1 página
PERGUNTAS

1-• O que estabelece a Primeira Lei de Ohm?
A Lei de Ohm afirma que, ao percorrer um resistor (R) a corrente elétrica (i) é diretamente proporcional àtensão (U).
U = R. i
Onde:
U : representa a tensão (ddp).
R: a resistência do resistor ou condutor. i: corrente elétrica.

A resistência (R) é uma constante de proporcionalidade que tem como unidade do SI o ohm (Ω), em homenagem ao físico Georg Simon Ohm que propôs a lei.

2- CONDUTORES OHMICOS
Pela Lei de Ohm, é a razão da diferença de potencial (V) e a corrente elétrica (i) em um condutor, deve variar proporcionalmente, assim, a resistência elétrica para dado resistor será uma constante. Em geral, são condutores que obedecem a Lei de Georg Simon Ohm.

CONDUTORES NÃO OHMICOS
Os condutores ohmicos tem uma dependencia linear entre ddp e corrente (V=R.I), enquanto os não-ohmicos não tem essa relação linear
3- NÃO ACHEI

CONCLUSAO
Com essa pratica podemos verificar, como é medido experimentalmente a corrente elétrica que passa por uma resistência, e também como verificar se o circuito é ôhmico ou não ôhmico. Como era esperado, o resistor ôhmico teve um comportamento linear, obedecendo assim a lei de Ohm, calculou-se o valor deste resistor e concluiu-se que o mesmo possui a resistência de 100. .Já no caso da lâmpada foi obtido um comportamento não linear e desta forma, não se tem um valor exato da resistência do mesmo, pois esta varia conforme a intensidade de corrente.

kakakakakakak

------------------------------------------------------------

p

Relacionados