OK Trabalho de Marketing e Vendas Imobili rias I e II

1416 palavras 6 páginas
Curso de Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio em Transações Imobiliárias

TRABALHO DE MARKETING E VENDAS IMOBILIÁRIAS I e II

Francisco de Assis Pereira Machado
2015

Desenvolvimento da Network

Networking talvez seja a mais importante ferramenta de trabalho de profissionais das mais diversas áreas, principalmente daqueles que estão em contato direto com o consumidor final. Fazer networking significa construir uma rede de relacionamentos de forma eficaz e tirar o máximo de proveito dela, pessoal ou profissionalmente.
No ramo imobiliário, networking é com certeza a mais importante ferramenta do corretor de imóveis, já que passamos a maior parte do nosso tempo em contato direto com compradores, vendedores, locatários e locadores de imóveis, além de dependermos diretamente de outros colegas de profissão, secretárias, funcionários da prefeitura e funcionários ou agentes de instituições de crédito, entre tantos outros.

Sobre o Marketing Pessoal

Marketing pessoal é uma ferramenta usada para promoção pessoal de modo a alcançar o sucesso. É uma estratégia usada para "vendermos" a nossa imagem e influenciar a forma como as outras pessoas nos veem, tanto na vida social como na vida profissional.
Assim como uma organização é uma marca, você também é, assim como o seu produto são suas qualidades. Da mesma maneira que uma empresa precisa ser bem vista para destacar seus produtos dos concorrentes, você também é uma marca e precisa destacar-se das outras pessoas.
Teoricamente podemos afirmar que marketing pessoal é uma ferramenta que serve para enaltecer técnicas e qualidades de uma pessoa. Essa ferramenta visa agregar valor do ponto de vista profissional e pessoal com o objetivo de manter e criar relacionamentos interessantes para quem o pratica.
Nesse processo devemos ficar atentos ao feedback. Saber o que as pessoas pensam a nosso respeito pode nos ajudar a mudar pequenos hábitos e costumes, se necessário.
Muitas vezes pela

Relacionados

  • Inteligência artificial
    173775 palavras | 696 páginas