Ojetivos do milenio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (694 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic] Objetivos do Milênio

Atividade colaborativa

Somente em 2009, com os projetos com a comunidade a Instituição Anhanguera, desenvolveu 785 projetos atendendo 524mil pessoas em todas as unidades, em torno das comunidades.

As relações das ações sociais sobre o “Objetivos do Milênio” praticadas na Instituição Anhanguera são:

Acabar com a fomee a miséria: são feitas diversas campanhas assistências que muitas vezes parte da colaboração dos próprios alunos. Só em 2008, a instituição atendeu mais de 27 mil pessoas em campanhas de arrecadaçãode alimentos e matérias de higiene dentre outros. Isso traz um pouco mais de dignidade para as pessoas.
A Instituição também promove cursos de qualificação profissional para as pessoas quenão tem capacitação de entrar no mercado de trabalho. Com isso faz com que as pessoas tenham mais qualificação, empregabilidade e se sinta mais prepara pro mercado de trabalho. Só nesses projetos forammais de 12 mil pessoas beneficiadas.

Educação básica de qualidade para todos: A Instituição desenvolve diversos projetos ligados a área da educação e os mais expressivos são: bibliotecaaberta para jovens e crianças da comunidade que trabalha o incentivo a leitura com as escolas da rede publica e o reforço escolar que também trabalha com as dificuldades de aprendizagem, assim entãocolaborando para um índice menor de invasão e sim um índice maior de aprendizagem do aluno. Foram mais de 5 mil pessoas atendidas nesses programas educacionais.
Em 2009, um exemplo forte sobre essesprogramas sócios foi o Trote Solidário, que foi quite escolar, com isso ajudamos as crianças irem á escola. Pois muitas vezes as crianças deixam de ir à escola por falta de material.Igualdade entre sexos e a valorização da mulher: Os programas na área educacional citados anteriormente colaboram com a meta de eliminar a disparidade entre o sexo na escola, muitas crianças se sentem...
tracking img