oiu priocessi

1297 palavras 6 páginas
Teoria Geral do Processo - Lenize

Conteudo Programático
1-Direito Processual a diferença entre Direito material e direito processual o conceito a evolução a aplicação e os principios processuais
2-Ação
conceito caracteristicas princípios
3-Jurisdição
conceito características princípios competência 4-Procedimentos espécies bibliografia
Marcos vinicius rios gonçalves - Direito processual civil esquematizado - saraiva. volume unico. 2013 COMPRAR URGENTE
Humberto Teodoro junior - Direito processual civil volume 1
Teoria geral do processo - Ada pelegrine e candido dinamar COMPRAR
(ler o texto 300 motivos pro CPC nao mudar)

Codigo de Processo Civil é uma lei federal de 1973. De lá pra cá árias reformas foram feitas, chamadas de ondas reformistas de 1993 á 1994, de 2001 a 2002 e de 2005 a 2006. Todas essas reformas tiveram como finalidade agilidade do processo, sua celeridade e sua efetividade. Entretanto a um projeto numero 66/2010 que preve a revogação total do CPC de 73. quem presidio esse projeto foi o ministro Luis Fux.
19 de Fevereiro de 2014
Quanto aos ramos do direito processual, nesse caso concreto podera apllicar o direito processual penal em função do ato de agressao fisica e moral. Tambem podera aplicar o direito processual civil em função da mulher pretender que o marido se afaste da casa do casal.
Quanto ao direito material tem-se a violação de varios direitos: direito a vida direito a integridade fisica, direito a dignidade da pessoa humana, direito de liberdade dentre outros.
Quanto ao direito processual este esta caracterizado na propositura da ação judicial. hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh- hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhConsid- ere a afirmação a seguir e assinale a alternativa que apresente uma versão antropológica correta para os efeitos da globalização. "[...] De uma cultura para outra, significados variam imensamente, o que torna necessária a compreensão do

Relacionados