Oit decente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2176 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 PRIMEIRA PARTE 4
2.2 SEGUNDA PARTE 6
2.3 TERCEIRA PARTE 7
3 CONCLUSÃO 10
REFERÊNCIAS 11
INTRODUÇÃO

O presente trabalho objetiva descrever em uma primeira parte o conceitos dos administradores, os elementos que compõem a atividade gerencial, e que tamanha importância tem este cargo de gerente nas organizações.Apresentar também uma descrição detalhada das áreas funcionais definindo cada tópico que é pedido neste trabalho, visa responder em forma mais completa possível do que se pede de cada área funciona, definindo a área funcional para melhor atuação da administração. Na segunda parte será criada uma empresa onde serão aplicados dados sobre a mesma de seus aspectos formais com conceitos básicos para suaexistência. Na terceira parte do trabalho serão detalhados os aspectos formais desta empresa dentro das informações que se variam conforme se identificam os objetivos desta organização. De forma que ao final se possa se articular os conhecimentos das Disciplinas deste semestre, dando uma visão geral da atuação do administrador na empresa.

DESENVOLVIMENTO

1 PRIMEIRA PARTE

Naatividade de gerenciamento de qualquer organização existem elementos que regulam o bom controle das ações praticadas no ambiente de trabalho, dentre estas podemos destacar o papel dos administradores que precisa possuir uma série de atribuições para uma boa gestão, como liderança, visão estratégica, decisão apurada, ética profissional, decisão, integridade moral, habilidade de negociação, foco nosresultados, modo de tratamento entre pessoas, coordenação do trabalho em equipe, entre muitos outros.
Os administradores são pessoas capacitadas que possuem uma visão de futuro diferenciada, pautada em responsabilidades para procurar melhores caminhos visando soluções eficientes em seus trabalhos, não só possuindo apenas um cargo de perante a comunidade, como ser dotado de certaliderança devido seu modo de convivência com o mundo, o modo em que trata a todos com objetividade e clareza de forma a manter uma comunicação adequada a todos os diferentes momentos do dia.
Classificam-se os Administradores através do Nível que Ocupa na Organização e pela Atividade no qual exerce. As atividades que realizam são as de Gerentes de Primeira Linha, Gerentes Médios eAdministradores de topo de acordo com o Nível que ocupa na Organização e de Administradores Funcionais e Administradores Gerais no âmbito das atividades que exerce.
Podemos exemplificar para Gerentes de Primeira Linha, Gerentes Médios, administradores de Topo, Administradores Funcionais, Administradores Gerais, respectivamente as seguintes atividades: Supervisores, Diretor de Laboratório dePesquisa, Presidente e Vice-Presidente, Gerente Comercial e Presidente de um conselho de administração.

Área de Operações/Produção

As áreas operacionais é o que faz a rotina do grupo de trabalhadores e o que move o dia de uma empresa. Objetiva-se na transformação de matérias primas em produtos ou mão de obra em serviços seja ele especializado ou não. Tem como principal meta abusca de uma gestão eficaz para buscar um alto nível de automação. Os principais elementos do planejamento e controle da área de operações são: o seu processo uma organização produtiva, gestão do conhecimento, o layout, compromisso com o meio ambiente, comunicação visual, uso adequado da produção e o trabalho em si próprio.

Área Contábil

Consiste principalmente na realização de um controlepatrimonial, sendo verificado suas quantidades, qualidades, tudo ligado consequentemente as finanças empresariais. As principais atividades da Área Contábil são: A contabilidade patrimonial, de custos e geral.

Área de Marketing

A Área de Marketing procura identificar a preferência em que os compradores possuem e mostrar ao público inovações em produtos e serviços no âmbito da publicidade....
tracking img