oi2000

1677 palavras 7 páginas
5/3/2014

Letras - Espanhol UNIP

Compartilhar

0

mais

Próximo blog»

Criar um blog

Letras - Espanhol UNIP terça-feira, 20 de março de 2012

Olá Tudo bem????
Como que está os estudos??
Muito corrido né..

Interpretação e Produção de Textos
A disciplina Interpretação e Produção de Textos serve para você, cada um de nós, exercitar o uso da língua e de outras linguagens de forma mais consciente tanto no curso, no seu trabalho, quanto no dia a dia. Nós somos sujeitos sociais e, por isso, interpretamos e construímos ativamente diversos textos. A proposta é, então, apresentar o que é leitura, como nós lemos, as estratégias usadas antes, durante e pós-leitura; leitura de textos literários, informativos, da mídia entre tantos outros.
A proposta também é levá-lo a produzir de forma objetiva ou lúdica, técnica ou com humor; enfim, expressar-se.
Interpretação e Produção de Textos é uma disciplina que abrange o básico do uso da língua: a leitura e a produção. O tempo todo nós usamos a língua portuguesa, ou seja, o tempo todo falamos, ouvimos, lemos e escrevemos, e, quando praticamos essas ações, estamos, na verdade, interpretando e produzindo textos.
A nossa volta está cheia de textos: conversações entre os familiares, os colegas, as crianças, em casa, no local de trabalho, nas ruas; recados, MSN, torpedo, twitter; informações em outdoors, placas, embalagens; notícias televisivas, novelas, lmes; pesquisas em jornais, livros, sites.
A comunicação é mediada por uma innidade de signos. Na atualidade, em que a comunicação é interplanetária, estabelecemos innitas conexões com pessoas de todos os cantos do mundo, o que nos obriga a decodicar um universo poderoso de mensagens e a nos adaptar a elas: comunidades virtuais do Orkut, conversas pelo MSN, compras e negócios fechados pela rede, e tem mais, se essa informação foi dominantemente verbal até o momento, agora também se torna visual com a chegada do YouTube.
Sabemos o quanto a

Relacionados