Ohno san vai ao supermercado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (393 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Qual a relação entre o funcionamento do supermercado e o sistema Toyota de produção?
R: O sr. Ohno se inspirou em uma visita a um supermercado para pensar no STP. O supermercado é um elementoda logística no STP. Basicamente, uma pequena quantidade de produtos está disponível no supermercado, e quando essa quantidade cai a um determinado nível ainda mais baixo, aciona o pedido de produçãopara ressuprimento. Por exemplo, você pode manter 10 motores elétricos no supermercado; quando essa quantidade chegar a 6, um pedido de ressuprimento é disparado.

2. Quais as diferenças entre osistema Toyota de produção e o sistema tradicional?
R: Qual é o sistema tradicional??

Existem muitas formas de se fazer diferente em relação ao STP. Algumas características importantes são: 1. osistema tradicional é fortemente baseado em custeio padrão e objetiva eficiências locais; 2. o sistema tradicional é fortemente dependente de boas previsões de demanda e níveis corretos de estoque; 3.o sistema tradicional adota muitas soluções caras, lentas e superficiais para seus problemas; 4. há uma forte divisão entre planejadores (administradores, engenheiros etc) e operadores, entre muitasoutras.

3. Quais as vantagens de fabricar apenas o necessário? Há desvantagens?
R: a vantagem de fabricar apenas o necessário é que não se gasta tempo, energia, etc fabricando algo que o clientenão vai comprar. A ilusão da superprodução é a redução do custo unitário, mas isto é realmente uma ilusão, porque só interessa o que o cliente realmente compra. Uma "desvantagem" é que eventualmenteisso demanda mais set-up, mas esse é um problema a ser contornado com o SMED e talvez a adoção de pequenas máquinas dedicadas.

4. Considere os argumentos dos adversários do sistema Toyota. Vocêconcorda? Se tivesse que escolher entre o sistema Toyota e seus adversários, qual escolheria? Por que?
R: Quais são os argumentos?? Eu já escolhi o modelo Toyota.

5. Você já viu o pátio de uma...
tracking img