OGW BRAZIL OIL AND GAS WORLD

474 palavras 2 páginas
OGW BRAZIL OIL AND GAS WORLD

EMERSON BRANDÃO

SISTEMAS DE QUALIDADE

JOINVILLE
2015
Questionário

1. O que se entende por qualidade?
R: Executar uma determinada tarefa da melhor forma possível, com rapidez e garantia de que a mesma não precisa ser feita.
2. Quais os princípios da Política da Qualidade?
R: Melhoria contínua dos processos de fabricação, serviços e sistema de gestão; Implementação de estratégias que permitam o acompanhamento das crescentes expectativas do mercado; Melhoria da competência dos colaboradores; Elaboração de soluções para as necessidades e requisitos aplicáveis ao cliente.
3. O que é o PBQP e qual a sua importância para implantação da Qualidade no setor de Petróleo?
R: Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade iniciou-se diversas ações, com destaque para a introdução no País das normas de série 9000 da ISSO, através da ABNT e da própria Petrobras e a criação da Fundação para o Prêmio Nacional da Qualidade através da qual foi instituído o Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ) estabelecendo uma metodologia de avaliação do estágio da Gestão da Qualidade no país.
4. Quais são os aspectos de maior importância para a qualidade dos derivados de petróleo, de acordo com a ANP?
R: Estrutura de refino e de abastecimento no país; Qualidade dos derivados de petróleo, gás natural e álcool combustível no mundo; Exigências do meio ambiente; Distribuição dos modais de transporte no Brasil; Evolução da tecnologia dos equipamentos; Utilização de produtos alternativos; Avaliação da qualidade dos produtos importados; E uso eficiente dos produtos.
5. Cite os princípios da Gestão da Qualidade.
R: Proteger os interesses do consumidor, garantindo derivados de petróleo, gás natural e álcool combustíveis adequados ao uso;
Proteger os interesses da sociedade, tendo em mente a qualidade de vida e as questões ambientais na especificação da qualidade dos produtos;
Preservar os interesses nacionais, definindo a

Relacionados