Oficinadebiologia

777 palavras 4 páginas
No que respeita à coleta seletiva de lixo, assinale a alternativa que contém os itens que devem ser colocados em recipientes para lixo reciclado.
- cascas de frutas
- papelão
- flores murchas
- vidro
Escolher uma resposta. a. cascas de frutas e flores murchas. b. Somente cascas de frutas. c. vidro e papelão. d. papelão e cascas de frutas. e. flores murchas e vidro.
..Question 2
Notas: 1 A figura abaixo representa um organismo vivo.

Assinale a alternativa que relaciona correta e respectivamente o reino, a divisão (ou filo) e o elemento reprodutivo derivado do esporófito.
Escolher uma resposta. a. Fungi, Bryophyta e esporo. b. Plantae, Bryophyta e esporo. c. Protista, Fungi e semente. d. Plantae, Pteridophyta e esporo. e. Fungi, Pteridophyta e semente.
..Question 3
Notas: 1 O ciclo da água é fundamental para a preservação da vida no planeta. As condições climáticas da Terra permitem que a água sofra mudanças de fase e a compreensão dessas transformações é fundamental para se entender o ciclo hidrológico. Numa dessas mudanças, a água ou a umidade da terra absorve o calor do sol e dos arredores. Quando já foi absorvido calor suficiente, algumas das moléculas do líquido podem ter energia necessária para começar a subir para a atmosfera.
Disponível em . Acesso em: 30 mar. 2009(adaptado)
A transformação mencionada no texto é a
Escolher uma resposta. a. fusão. b. evaporação. c. liquefação. d. solidificação. e. condensação.
..Question 4
Notas: 1 O ciclo do carbono pode ser resumido no esquema :

As etapas I e II podem ser, respectivamente:
Escolher uma resposta. a. quimiossíntese e fotossíntese. b. fotossíntese e quimiossíntese. c. decomposição e queima de combustíveis. d. fotossíntese e queima de combustíveis. e. fermentação e respiração.
..Question 5
Notas: 1 Está presente na célula bacteriana:
Escolher uma resposta. a.

Relacionados