Oficina

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (850 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Ademir Francisco nº 01
Kleber rocha nº20
Marcelo Lopes da paixão nº23

Abril 2012Sistema de gestão empresarial
Inicialmente uma tecnologia cara e restrita aos grandes, os sistemas integrado de gestão empresarial, foram aos poucosconquistando seu lugar entre os pequenos. Entenda como o sistema de gestão empresarial podem melhorar a administração da sua empresa.
Os primeiros sistemas de gestão empresarial (ERP) e gestão estratégicade recursos foram, realizados com o inicio do advento da computação na década de 50.
Mas só no inicio da década de 90 período em que surgiu computador (pc) e que so empresas começarão a ter recursossuficientes para se informatizar e automatizar os sistemas ,os sistemas de gestão empresarial chegaram as grandes empresas particulares.
Sistematicamente, ano pós ano, as empresas foram sendobombardeadas por marketing e a adoção de sistemas de gestão empresarial gestão empresarial foi aumentando gradativamente. Do meio da década de 90 em diante, com o aumento da concorrência, alargamento domercado, barateamento dos computadores e do acesso a internet, os sistemas ERP, em maior e menor escala, se tornaram presentes na maioria das empresas do mundo. Hoje em dia, uma empresa que não tenha umsistema integrado de gestão empresarial, com certeza está, ter um sistema ERP implantado já não é um diferencial, é um pré-requisito.
Principais vantagens do sistema de gestão empresarial
Os sistemade gestão empresarial, nas empresas onde são implantado,trazem os seguintes benefícios.
Eliminação de custos relativos a processos manuais e aumento da produtividade devido a automatização.
Aumentodo fluxo interno de informação e integração entre os departamentos distintos nas empresas.
Otimização do processo de tomada de decisões.
Diminuição da redundância das atividades já que os...
tracking img