Oficina hip hop

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (984 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PROJETO: “ Maracatu:divulgando o Brasil”

INTRODUÇÃO:
Compreendendo a importância da educação, da informação e das diferentes formas de cultura, entende-se de extrema importância a realização deprojetos que valorizem a formação, o desenvolvimento e as individualidades de crianças e adolescentes.
Ainda são bastante escassos os projetos realizados no interior, o que é bastante prejudicialpara o desenvolvimento de todo país. É muito importante que sejam colocadas em prática diferentes idéias que possam contribuir para um Brasil mais igualitário e democrático.
Assis é uma cidadeinteriorana, localizada a aproximadamente 450 Km da cidade de São Paulo, que conta com pouco mais de 60 mil habitantes (?). A cidade está se tornando um grande centro universitário da região, abrigando alunosde psicologia, letras, história, biologia e biotecnologia da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), além de diversos cursos da Unip e da Fema. Assis é uma cidade que vem crescendo culturalmente,tendo o privilégio de abrigar diversos jovens de cidades, interesses e culturas diferentes.
Alunos da Unesp em parceria com diferentes instituições, como o Instituto Negro Zimbauê, Circus, Casa doator, Pirassis e Trupe de Retalhos criaram o Galpão Cultural, que representa a tentativa de agrupar diversas pessoas com projetos em comum e que vem realizando trabalhos interessantes. São oferecidasdiversas oficinas: capoeira, teatro, circo, leitura dramática, oficina de vela e sabão, dança de salão e cursinho pré-vestibular, que em sua maioria são destinadas para alunos da Unesp e jovens dacidade.
Considera-se interessante abrigar ainda mais pessoas da própria cidade, possibilitando que elas tenham acesso ao que está sendo realizado e que também possam contribuir, preservar e ampliar esteprojeto. Torna-se também importante a realização de projetos que estabeleçam parcerias com as escolas da região, permitindo que crianças e adolescentes possam ter contato com manifestações...
tracking img