Oficina de quimica - anhanguera

Com base nos conhecimentos sobre soluções, pode-se afirmar:
Escolher uma resposta.
a. O etanol é separado do álcool hidratado por destilação simples.
b. Soluções saturadas apresentam solutoem quantidade menor do que o limite estabelecido pelo coeficiente de solubilidade.
c. Dissolvendo-se 10 g de NaCl em água, de tal forma que o volume total seja 500 mL, a concentração da soluçãoobtida é igual a 0,513 mol/L.
d. A solubilidade de qualquer substância química, em água, aumenta com o aumento da temperatura.
e. Adicionando-se 0,30 L de água a 0,70 L de uma solução 2 mol/L deHCl, a con-centração da solução resultante é igual a 1,4 mol/L.
Resposta correta: Realmente, adicionando-se 0,30 L de água a 0,70 L de uma solução 2 mol/L de HCl, a concentração da soluçãoresultante é igual a 1,4 mol/L.

Comentários resposta correta: Parabéns! Adicionando-se 0,30 L de água a 0,70 L de uma solução 2 mol/L de HCl, a concentração da solução resultante é igual a 1,4 mol/L.Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question 2
Notas: 1
Uma partícula possui dois prótons, dois nêutrons e três elétrons. Pode-se dizer que se trata de um:
Escolher uma resposta.
a. umcátion
b. um átomo
c. um íon positivo
d. um pósitron
e. um ânion
Resposta correta: Ânion, pois possui mais partículas negativas (elétrons) do que partículas positivas (próton).Comentários resposta correta: Parabéns! Uma partícula que apresenta igual número de prótons e elétrons recebe o nome de átomo. A partícula que apresenta mais prótons do que elétrons é o cátion e a queapresenta mais elétrons do que prótons é o ânion.

Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question 3
Notas: 1
A Ciência, ainda hoje, não sabe explicar o que desencadeia o processo químico dapaixão, isto é, por que a Maria se apaixonou pelo José se o João era mais bonito e tinha um salário melhor? O fato é que quando a Maria encontrou José, seu corpo imediatamente começou a produzir...
tracking img