Oficina de portugues

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (395 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Reestruture os períodos abaixo para que possam ter uma redação clara e precisa:


1. Os homens modernos nesta situação de incerteza, gerada pela inflação altíssima, salários sem o devido reajuste euma indefinição política. Faz com que gere nas pessoas uma certa angústia e insegurança. (texto extraído de uma redação feita em concurso público)

Res. Os homens modernos nesta situação de incerteza,gerada pela inflação altíssima, salários sem o devido reajuste, e sem definição política. Faz com que gere nas pessoas uma certa angústia e insegurança.

2. Os países subdesenvolvidos por se basearemnuma economia praticamete agrária e sendo eles o palco da fome, uma reforma agrária seria imprescindível para diminuir a fome nesses países. (texto extraído de uma redação feita em concurso público)Res. Os países subdesenvolvidos por se basearem numa economia praticamente agrária e sendo eles o palco da fome, uma reforma agrária seria indispensável para diminuir a fome nesses países.

3. Ocamponês nordestino vive num regime no qual ele é altamente explorado e sua produção agrícola é mínima, devido a isto urge uma modernização na estrutura agrária. Que só poderá ser feito através da ReformaAgrária. Na qual deverá haver distribuição de terras a camponeses e condições de fixar o homem ao campo e destes produzirem adequadamente. (texto extraído de trabalho universitário)

Res. O camponêsnordestino vive num regime no qual ele é altamente explorado e sua produção agrícola é mínima, devido a isto surge uma modernização na estrutura agrária, que só poderá ser feito através da ReformaAgrária. Na qual deverá haver distribuição de terras a camponeses e condições de fixar o homem ao campo e produzirem adequadamente.

4 .“Como a fuga foi negada, exigiu a presença da imprensa, do juizcorregedor Maurício Porto Alves e de seu pai, Osias Hermes Alves.”

Res. “Como a fuga foi negada, exigiu a presença da imprensa, do juiz corregedor Maurício Porto Alves, e de seu pai Osias Hermes...
tracking img