OFICINA AVA EMPREENDEDORISMO

1451 palavras 6 páginas
(AEDECCA/FACHUCA, 2010) Sobre a atuação das Micro e Pequenas empresas, marque V para afirmativa(s) verdadeira(s) e F para falsa(s):

( ) Possui altas taxas de natalidades e de mortalidades.

( ) Centraliza o poder decisório.

( ) Representa um baixo volume de capital empregado.

( ) Contrata diretamente a mão de obra.

( ) Possui baixo nível de terceirização.
A sequência correta é:

Escolher uma resposta. a. F, F, V, V, F. b. F, V, F, V, F. c. V, V, V, V, V. Correto d. V, V, F, F, V. e. V, F, V, F, V.
Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question 2
Notas: 1
(Adaptado de AEDECCA/FACHUCA, 2010) Marque a alternativa que indica um ponto fraco das Micro e Pequenas Empresas:

Escolher uma resposta. a. Caráter empreendedor. b. Contato mais próximo com o cliente. c. Maior flexibilidade em relação a grandes empresas. d. Falta de planejamento na gestão dos fluxos de caixa. Correto e. Comunicação mais efetiva entre subordinado e superior.
Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question 3
Notas: 1
(FUNRIO 2010) O SEBRAE tem como missão institucional:

Escolher uma resposta. a. cobrar impostos das micro e pequenas empresas inscritas no Simples Nacional. b. promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas e fomentar o empreendedorismo. Correto c. estimular as atividades das grandes empresas. d. promover a competição entre as micro e pequenas empresas. e. promover a atividade científica no país.
Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question 4
Notas: 1
(ENADE 2012) Antes de iniciar um negócio, é preciso que o empreendedor reflita sobre suas competências e seu projeto de vida pessoal, levando em consideração as consequências de se transformar em um proprietário de empresa.

Se essa reflexão for positiva, o próximo passo será descobrir uma oportunidade de negócio. Para tal, será necessário, primeiro, desenvolver uma ideia.

Relacionados