Odontologia e Ferrari. Diferenciais na pratica do dia adia

635 palavras 3 páginas
Odontologia Ferrari, o diferencial em um mercado competitivo.

Sei que muitos devem estar se perguntando, o que tem a ver Ferrari com Odontologia?
Pois eu respondo, tudo! Isso mesmo, tem tudo a ver.

Em primeiro lugar queria perguntar a você, quantos vendedores de Ferrari, você já viu ou conhece?
Sei que devem conhecer inúmeros vendedores da Volks, Ford, GM, Fiat e etc., mas da Ferrari você conta nos dedos, pois são pouquíssimos no mundo todo, são raros e com certeza especiais.

Quando um vendedor da Ferrari inicia seu serviço, ele é antes de tudo muito bem treinado, a regra básica é, saber o que está vendendo, pois só assim poderão transmitir ao comprador confiança e o valor real do produto oferecido.
Esses vendedores já aprendem logo no início que não vendem apenas carros, mas sim, sonhos, auto-estima, prazer e status.

Na odontologia não é diferente, o Dentista tem que ampliar sua percepção, olhar o mercado em que está inserido de uma forma mais ampla e estratégica, ter sensibilidade e perceber o que o mercado está querendo, do que precisa.

Para ter sucesso, é necessário um diferencial em meio a um mercado tão concorrido, mas hoje diferente de dez, quinze anos atrás, para se destacar não basta ser um ótimo especialista técnico (ortodontista, endodontista, periodontista) enfim, isso deixou de ser um diferencial e passou a ser uma exigência do mercado, por isso é preciso agregar novos conhecimentos e idéias para que se possa alcanças um local de destaque dentre os demais.

O primeiro passo é conhecer o que se vende, saber qual é o seu real papel na vida do paciente e da sociedade, ter em mente que, Dentista não cuida apenas de dente, assim como um vendedor da Ferrari não vende apenas carros.

O ortodontista não trata apenas das más-oclusões e desalinhamentos dentários, o periodontista não é responsável apenas pela saúde periodontal, não podemos trabalhar apenas com os conhecimentos técnicos da Odontologia, temos que quebrar paradigmas e

Relacionados

  • Dissert Renata Costa
    55681 palavras | 223 páginas
  • 2238
    220703 palavras | 883 páginas
  • Comportamento Animal
    172209 palavras | 689 páginas
  • Simp Sio BECN 2014
    129822 palavras | 520 páginas