Ocidente classico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (397 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

Nome : Andre Joaquim de Santana

Disciplina: Oriente Clássico

Professor: Eduardo

1. A cidade-estado: as três características principais

- a cidade estado se caracteriza pelapresença de três instituições, são elas as magistraturas , conselhos e assembléias

2. O que foram as Guerras Pérsicas? Qual foi o resultado para a Grécia?

As guerras pérsicas foram osembates entre os gregos principalmente as cidades de Atenas e Esparta contra os persas no comando de Dario que buscava o controle da Ásia Menor. A terra e a água para explicar ou caracterizar asubmissão grega, teriam sido o motivo. Os gregos saíram vitoriosos contra a barbárie mas internamente divido com um grande crescimento militar e econômico de Atenas frente a Esparta, a Liga de Delos apoiavaAtenas e a aliança peloponesia em torno de Esparta um conflito entre as duas maiores cidades gregas foi inevitável.

3. O que foi a Guerra do Peloponeso? Qual foi o resultado para Grécia?

Oconflito entre as duas maiores cidades gregas Atenas e Esparta , na verdade o conflito se iniciou com o avanço econômico de Atenas frente a cidade de Corinto que era outra potencia comercial mas Espartaacabou tomando as dores da cidade de Corinto e se envolvendo diretamente na guerra , que não foi bom para nenhum dos dois lados , apesar da vitoria de Esparta depois de se aliar aos persas o que sevê ao fim da guerra e uma Grécia empobrecida e dependente dos Persas e o fim das cidades- estados.4- Como era a sociedade Romana pré-Guerras Púnicas?

Como as guerras púnicas mudaram a sociedade Romana?Roma desfrutava de uma de uma sociedade bem organizada com patrícios, plebeus, clientes, escravos e bem armada militarmente , ao partir para a expansão , elimina seu principal adversário que...
tracking img