OBSTRU O DAS VIAS A REAS TRABALHO RODOLFO

521 palavras 3 páginas
OBSTRUÇÃO DAS VIAS AÉREAS
A obstrução das vias aéreas é definida como a dificuldade da passagem do ar para os pulmões devido a algum obstáculo em qualquer região das vias aéreas.

Causas mais frequentes: Alimentos, como por exemplo, a carne; Chicletes, balas, etc.; aspiração de material regurgitado. Já em casos de crianças e lactentes, as causas mais frequentes são a aspiração de pequenos objetos e a aspiração de leite regurgitado.
A maioria dos casos de obstrução da via aérea é provocada por engasgamento, ocorrendo com maior frequência durante as refeições. A obstrução pode ser parcial ou total. Na obstrução parcial passa algum ar. A vítima consegue tossir podendo falar ou fazer algum ruído ao respirar. Na obstrução total já não existe passagem de ar. A vítima não fala, não tosse e não emite ruído respiratório. Ou seja, não respira.
Os corpos estranhos entalados na garganta podem ser pedaços de alimentos mal mastigados, ossos ou pequenos objetos. Estes corpos estranhos que impedem a respiração podem provocar asfixia.
Na obstrução por corpo estranho, deve começar por tentar desimpedir a via aérea, com aplicação de pancadas inter escapulares (ao nível das costas no meio dos ombros) e em caso de insucesso deve-se efetuar a chamada manobra de Heimlich. Manobra de Heimlich: Coloque-se por trás da vítima, pondo os braços à volta ao nível da cintura e a sua perna entre as dela. Feche uma das mãos, em punho, e coloque-a com o polegar no abdômen da vítima, um pouco acima do umbigo. Cada compressão deve ser um movimento claramente separado do anterior. Esta manobra causa uma elevação do diafragma e aumento da pressão nas vias aéreas, forçando a saída do corpo estranho.

OBSTRUÇÃO DAS VIAS AÉREAS EM BEBES

A maioria das obstruções da via aérea nos bebes ocorre com comida ou com pequenos objetos. É fundamental uma atuação rápida. Se o bebe está consciente, segure-o de barriga para baixo, apoiando o tórax no seu antebraço, com a cabeça mais baixa que o corpo. Dê até

Relacionados

  • DICIONÁRIO JURÍDICO BRASILEIRO, Estou postando pora que possa facilita nos vida pois tive muita de dificuldade de encontra-lo.
    164939 palavras | 660 páginas
  • Cole O Sinopses V
    155139 palavras | 621 páginas