Obrigatorio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1252 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Astrologia 2013 o Ano de Saturno

Planeta trará cobranças e realizações para o novo ano. Embora Saturno, geralmente, seja considerado uma referência de algo sombrio, rígido e austero, o planeta possui um lado extremamente benevolente, que nos permite construir nosso mundo interna e externamente e com muita eficiência desde que, é claro, suas lições tenham sido aprendidas.
Saturno não se cansae tem toda a paciência do mundo quando se esmera em tentar nos ensinar tudo sobre estrutura, responsabilidade, concentração e esforço. Saturno não se contenta com as coisas feitas de qualquer jeito e nos aponta o dedo em busca de competência, estabilidade, durabilidade, compromisso e limites.
Saturno não deseja nada que não seja estritamente necessário e, ao final deste ciclo, se conseguirmoscumprir a nossa parte na missão dada, estaremos bem mais leves, realizados e bem sucedidos.
Saturno é regente de Capricórnio e a cabra montanhesa, símbolo deste signo, com seu empenho e cautela, não deixa a concentração de lado, só tem olhos para alcançar o pico mais alto. Aqui, o passo a passo é que garante sua chegada.
Assim, este ano, as coisas também tendem a acontecer desta maneira. É agoraque temos as ferramentas para estruturarmos nossas metas e nos prepararmos para as cobranças de Saturno. Porém, além de reconhecimento, ele nos devolve bases firmes, de durabilidade. É um ano para arregaçar as mangas e espantar qualquer sinal de “vou deixar para mais tarde”.
Quando não compreendemos bem o que está sendo pedido para nós, Saturno ceifa nossos excessos e tudo aquilo que impede o nossodesenvolvimento, por isso pode trazer consigo algumas perdas necessárias. E só mais tarde é que teremos compreensão disso.
A colheita é certa, mas ocorre na medida do esforço do plantio. Talvez seja mais difícil integrarmos esta energia na nossa vida, pois estamos vindo de um ano regido pela Lua, onde os sentimentos, o feminino, a nutrição e os cuidados eram os senhores da vez. Assim, sair douniverso da sensibilidade para o da realidade requer adaptação.
Os signos de terra, Touro, Virgem e Capricórnio estão mais afinados com Saturno e suas exigências práticas, mas, os demais signos poderão ter mais dificuldade em compreender, não apenas suas cobranças, mas também a necessidade delas.
E aí, já arregaçou as mangas? Saturno está te esperando!
Saturno, Cronos, mestre do tempo, daexperiência, da maturidade, pede de nós a consciência de que toda ação gera uma reação. Podemos também pensar em Kairós, o “tempo oportuno”, para em 2013 percebermos o tempo certo de cada coisa.
Saturno em Escorpião sinaliza a todos os signos a necessidade de sermos maduros e responsáveis com nossas emoções, sexualidade, recursos compartilhados e encarando o nosso lado “sombra”, os aspectos reprimidos einconscientes que deverão ser trazidos à luz da consciência.
Um ano de escolhas que determinarão o nosso futuro. De passos que devem ser dados com maturidade, mas sem medo. Tentar simplesmente se assegurar no que já existe não vai funcionar. É preciso encarar a necessidade de mudanças internas, emocionais. É o ano do “nós”, do que compartilhamos profundamente com as pessoas, sejam sentimentos,talentos, recursos, energia.
E como o Nodo Norte também se move em Escorpião, temos essa mensagem astrológica de que devemos nos nortear por essas transformações, com a morte e renascimento que já ocorre em nossa vida, mas que terá em 2013 um ponto chave dessa jornada.
Mudar não por rebeldia, por extremismo, mas para viver mais de acordo com a nossa essência. Estar “morto em vida” pode ser odisparador que leva à necessidade dessas mudanças.
2013 é ano de “ressuscitar” e de trabalhar para que esse renascimento seja feito com maturidade e responsabilidade. O que precisa morrer? E o que quer ardentemente (re)nascer? É a pergunta do ano.
Ansiaremos por vínculos emocionais profundos, que podem ter o efeito de nos transformar e curar. Nada menos do que um “tudo ou nada” emocional....
tracking img