Obrigado por fumar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (633 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de maio de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Há algumas semanas tive de ler o livro Obrigado por fumar (Thank you for Smoking) de Chistopher Buchley para a disciplina Técnicas de Redação em Relações Públicas e fazer uma resenha sobre ele e,sinceramente o ínicio do livro pode deixar alguns irritados, principalmente aqueles que se alto nomeiam politicamente corretos (como eu), mas com o decorrer da história o livro garante uma trama de ação,comédia e até uma pitadinha de romance.

Nick Naylor é relações públicas da Academia de pesquisa sobre o Tabaco, em outras palavras, ele é representante do fumo e seu principal objetivo é convercere persuadir as pessoas ao uso do mesmo. Apesar de ser uma história fictícia ela com certeza também é polêmica, e o autor consegue conciliar isso perfeitamente com muito humor.

Nick é extremamenteirônico em seu trabalho, talvez por ser um ramo muito dificil de defender, mas por incrível que pareça, ele sempre se dá muito bem em tudo o que lhe é colocado a fazer, um exemplo é o convite que elerecebe para participar do programa da Oprah, para debater o assunto com outras instituições que são totalmente contra o cigarro, e como se não bastasse, também com um adolescente canceroso causadopelo fumo, mas advinhem só: Nick se torna "o astro" do programa. Com argumentos audaciosos e estratégicos ele acaba se saindo de uma situação constrangedora e dando a "volta por cima". Dessa forma, elepassa a ter muitos admiradores e com certeza, inúmeros inimigos.

Toda essa inimizade, leva Nick a ser sequestrado, e é exatamente aí que toda a ação começa. Ele é torturado e em sua pele coladosadesivos de nicotina que quase o levam à morte, mas só se não fosse encontrado por alguns policiais que o levaram imediatamente ao hospital.

A partir de então, começa a inigmática busca de quemsequestrou Nick e enquanto isso, a fama de Nick aumenta cada vez mais com suas aparições em programas telesivos e entrevistas exclusivas.

No ano de 2006, foi estreado o filme com o roteiro do livro, no...
tracking img