Obrigado por fumar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (320 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Filme Obrigado por fumar


O personagem tem uma presença muito forte, bem marcante e de personalidade, comportamento astuto, ideias objetivas e definidas.
Ser lobista envolve núcleos dacomunicação, a facilidade em se posicionar diante de um fato, atuação impressionante e poder extermo de argumentação.
Defender uma ideia e conceito não é uma tarefa fácil, ainda mais quandoenvolve um tema tão polêmico, viciante e altamente prejudicial a saúde.
A sociedade por mais hipócrita que seja, sabe discernir o certo e errado, sabe da conseqüência de seus atos, a tão famosaação e reação. Nick tem um poder de argumentação fantástico, defende com lealdade e leva sua defesa até as últimas conseqüências, sabe que é bom no que faz.
Enfrenta o outro lado com acabeça erguida, mesmo ele sendo o lado mais fragilizado.
Se diz um facilitador de consumo, vende a ideia da sensualidade e status, porém cada um decide por si próprio, livre arbítrio para escolhero que bem entender.
O conceito abordado entra na reflexão da imoralidade, mesmo o personagem apresentando sua defesa, teorias e estudos científicos, tem ciência de que um fumante no futuropode desenvolver um câncer de pulmão.
A política também tem forte influência contra a Indústria do tabaco, mas também é imoral, os benefícios são sempre maiores para os nela envolvidos e asociedade sempre fica no vermelho, é prejudicada de alguma forma. Diante dessa realidade o cigarro seria o maior debate e preocupação de poder ou não?
O publicitário vende uma ideia e suaessência é exatamente essa, vender o produto, levar a mídia até cair na boca do povo. Mas e a ética, moralidade e responsabilidade social ?
Penso que tudo tem um limite e os dois lados da moeda,antes de sermos publicitários tivemos nossa educação familiar e criamos nossa personalidade e índole, temos que respeitá-las.
Mas cada um sabe seu limite e paga a hipoteca do jeito que pode.
tracking img