Obrigado por fumar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (493 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Proposta de estratégia de comunicação para desincentivar o consumo de cigarro.
Temos várias formas para fazer com que a população se desestimulem a necessidade de fumar. Primeiramente sabemosque o cigarro é algo prejudicial á nossa saúde, e mesmo assim a população continua a cair nesse vício horrível. Primeiro passo é nunca experimentar, porque muito estão antenados nas informações arespeito desse mal que convivemos , e que a nicotina é que prende ao vicio , entretanto nas substâncias provocam “ cancro” ou “câncer”, é uma doença caracterizada por uma população de células que cresce ese divide sem respeitar os limites normais, invade e destrói tecidos adjacentes, e pode se espalhar para lugares distantes no corpo, através de um processo chamado metástase , e que consequentementepode levar á morte. De acordo com essas informações, uma grande parte população do mundo interiro ainda tem a curiosidade de fumar .
As pessoas são influenciadas sem perceber , devido asamizades mais própximas , muitos dessas pessoas oferencem e daí disperta uma curiosidade, e assim consequentemente a vontade de experimentar. O cigarro não faz mal somente quem fuma, porque também existemos fumantes passivos , que são as pessoas que ficam muitos próximos as essas pessoas no ato do fumo. A população não está preocupado com a influência nas crianças, pesquisas apontam que crianças decinco e seis anos que habitam países de renda média ou baixa, como o Brasil, são influenciadas pelas propagandas de cigarro. Assim, correm um risco maior de se tornarem fumantes.
Justificativa.
Oimposto é um dos elementos que contribuem para o desincentivo ao consumo do cigarro, mesmo que alguns países o consumo seja maior , eles têm a favor o imposto que não é tão alto quanto ao do Brasil ,por exemplo.
Ter informações que mostrem a realidade dos prejuízos que a pessoa levará tanto quanto a saúde, quanto ao bolso, será uma iniciativa muito importante . Porque se elas tivessem um pouco...
tracking img