Obrigada por fumar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (602 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Filme – Obrigada por Fumar


Nick Naylor é o porta-voz principal da indústria do tabaco.
Sua missão é convencer a população de que os males provocados pelo fumo não são tão perigosos. Para oconvencimento da sociedade acontece, ela desfruta da mídia, participando de debates, programas de entrevista e ainda consegue uma cena em um filme que os atores fumem pós-sexo propagando o habito do fumo.Argumenta de forma carismática e sempre colocando na mesa o livre arbítrio. Cada um tem o poder de escolha e sabe de si, portanto, quem quiser fumar, que fume, você será sempre o grande responsável.“Obrigada por fumar” fala basicamente do poder da argumentação e do apelo à imagem para promover adesão às ideias que interessam a determinadas pessoas.
Segundo Nick Naylor é possível defenderqualquer coisa utilizando somente o poder das palavras: “Argumento corretamente e nunca estará errado”
Ao longo de todo filme Nick consegue, através da sua incrível capacidade de argumentação, invertersituações completamente adversas à entidade em que trabalha. Um exemplo disso e a primeira cena, passada num programa de auditório, em que um adolescente com câncer e representantes de grupos“anti-fumo” se encontram para um debate no qual ele é o único a defender o cigarro. Apesar da animosidade da plateia, ele conseguiu convencer o público de que a indústria do cigarro se preocupava com a saúdedas crianças e dos adolescentes, e que pretendia reduzir ao máximo os danos patrocinando uma campanha de conscientização para esse público-alvo.
É possível perceber que suas técnicas são muitoutilizadas por pessoas com boa capacidade de se comunicar, por exemplo, ele utiliza a linguagem corporal, as expressões faciais e as inflexões de voz quando está tentando convencer a audiência. Ele consegueconduzir as pessoas por seu raciocínio apresentando as ideias de forma tão lógica, que inevitavelmente elas concordam que o que está sendo dito faz sentido, começando com os pontos comuns entre...
tracking img