Obrigada por fumar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (623 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Pitágoras



Responsabilidade Civil:
A responsabilidade civil do empregador em relação aos atos do empregador.



Nome: Sabrina Pereira de Souza

Prof.(a):MarleneBelo Horizonte



Março de 2013



RESPONSABILIDADE CIVIL: A RESPONSABILIDADE CIVIL AO EMPREGADOR EM RELAÇÃO AOS ATOS DOS EMPREGADOS.

Responsabilidade civil: O Trabalho daresponsabilidade civil procura determinar em que condições uma pessoa pode ser considerada responsável pelo dano sofrido por outra pessoa e em que medida está obrigada a repará-lo. A reparação do dano éfeita por meio da indenização, que é quase sempre pago em dinheiro. O dano pode ser à integridade física, à honra ou aos bens de uma pessoa.Se eu agrido uma pessoa fisicamente ou moralmente,consequentemente responderei civilmente pelos meus atos.
A maior parte do Direito Civil Brasileiro originou-se do Direito Romano.Estabelecendo o conceito de culpa, houve necessidade de promover também odireito à indenização que é dividido em duas partes Responsabilidade subjetiva e Responsabilidade objetiva.
A teoria da responsabilidade civil aponta a culpa como o fundamento da obrigação de reparar odano. Conforme a teoria, não havendo culpa, não há obrigação de reparar o dano, o que faz nascer necessidade de provar-se o nexo entre o dano e a culpa do agente.
A responsabilidade Civil subjetivatem origem no dano causado por ato ou culposo, entendido por ato doloso aquele ato em que há dolo (intenção); e por ato culposo aquele que não haja intenção.
Apenas ao homem cabe a responsabilidadecivil subjetiva e objetiva também a sua conduta, ao dano e a causalidade.
Quer dizer que aquele que por sua ação, descuidou e violou o direito e causou dano a uma pessoa cometeu um ato ilegal. E éaquele que tem poder e acha que tendo poder pode fazer tudo porque acha que a lei está do lado dele. E tem aquele que comete um ato em caso de necessidade, cabendo sim julgar se foi legal ou ilegal....
tracking img