Obra terror na paulista

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (557 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho sobre a obra “Terror na Paulista”
A autora Eliana Martins nasceu em 1º de julho de 1949 e cresceu no bairro do Bixiga, em São Paulo, quando ainda se brincava na rua e não tinhaassalto. Antes de se tornar escritora, trabalhava com crianças com necessidades especiais. É casada e tem quatro filhos, dois netos e está na espera de outro neto. Eliana Martins criou obras como: Aconteceucom Aline e Lucas, Tempo de Travessia, O Ultimo Portal: O Segredo das Pedras, Alem do Portão da Vila, A Chave do Corsário, Terror na Paulista, Cara de Bolacha, Receitas Nojentas Idéias Bolorentas.Eu achei o livro muito bom para meninos da idade entre 8 a 10 anos, porque o vocabulário que a autora colocou no livro não e muito igual ao vocabulário de adolescentes e jovens, então acho queesse é o ponto negativo que achei do livro. O personagem que me chamou mais a atenção foi a Jade porque por mais que ela sofria por excesso de peso, ela não ligava pra que os outros amigos dela falavamsobre o seu peso e nem ficava com raiva, então achei meio que uma “superação” da Jade. Eu aprendi nesse livro que investigação não e brincadeira, todos que roubam irão pagar o preço depois, e quevocê pode superar seja la qual for seu problema. Recomendaria o livro para pessoas entre 8 a 10 anos no caso de gostar de livros de investigação.
Mauri, Jade, Índio e Elisa são garotos que estudamem uma escola e que quando vão fazer um trabalho sobre o Folclore na Casa das Rosas se deparam com um tal de “Bochecha”, um dos bandidos malucos que vão destruir os monumentos de Ramos de Azevedo.
Noinicio os meninos não queriam falar nada as meninas mas como mentira tem pernas curtas, as meninas descobriram que eles estavam investigando esse caso e acabaram entrando no grupo.
Quando a coisacomeça a ficar pesada eles são obrigados a contar a policia mais o delegado do 78º Distrito, o Willian não escuta Jade e Mauri, porque eles fizeram uma gracinha que foi inventar um crime e depois...
tracking img