Obra slam

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (742 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Ficha de Leitura de uma obra



Título da obra: Slam- A Vida Como Ela É



O autor:

Nome: Nick Hornby

Nascimento: 17 de Abril de 1957 na cidade de Maidenhead, Inglaterra.

Aspetosimportantes da sua vida: Estudou Literatura Inglesa na universidade de Cambridge e foi, durante dois anos, professor de Inglês. Desde a edição da sua primeira obra Febre no Estádio é presença assídua nostabloides britânicos, fazendo críticas musicais e de literatura. Três das suas obras foram adaptadas para cinema, uma delas duas vezes (Febre no Estádio). Recebeu em 1999 o E. M. Foster Award daAcademia Americana de Artes e Letras. É um dos fundadores da TreeHouse, uma instituição que ajuda crianças, com autismo e as respetivas famílias.

Outras obras de referência: Febre no Estádio (1992),Alta Fidelidade (1995), Era Uma Vez Um Rapaz (1998) e Juliet, Nua (2009).



A obra:

Motivo de escolha: Despertou-me uma certa curiosidade de ler este livro, porque tinha um colega que me falavamuito do autor e de algumas das suas obras, e como fiquei curiosa, decidi escolhê-lo para o meu contracto de leitura.





Excertos marcantes: “Nessa noite dormimos juntos pela primeira vez. –Tens alguma coisa? - perguntou ela, quando se tornou óbvio que poderíamos precisar de algo. – Não. Claro que não. - «Claro que não» porquê? – Porque… Julgava que íamos só ao cinema. – E não andas comnada? Só no caso de poderes precisar? Limitei-me a abanar a cabeça. Sabia de tipos lá da escola que o faziam, mas a maioria só se queria exibir. Aquilo servia apenas para se armarem em bons. Um dosmiúdos, o Robbie Brady, deve ter-me mostrado a mesmo caixa de Durex umas quinze vezes.”

“Só posso chegar a conclusão de que, acreditem ou não, o sexo é como qualquer outra coisa boa: quando conseguimoso que queremos, deixamos de andar tão obcecados com o assunto. É garantido, é bom e por aí fora, mas isso não significa que estejamos dispostos a mandar tudo o resto para o caixote do lixo. Se ter...
tracking img