Obra lirterária inocência

1702 palavras 7 páginas
Nome da Instituição

Inocência

Visconde de Taunay

Nome e número do aluno

Belo Horizonte 2010

Introdução
Inocência é uma obra regionalista com traços de romance que foi escrito por Visconde de Taunay em 1871, que uniu seu conhecimento sobre o sertão do país, ao seu agudo senso de observação da natureza e da vida no Sertão brasileiro.
Inocência é uma história de amor impossível, envolvendo Cirino, prático de Farmácia que se auto promoveu médico, e Inocência, uma jovem do Sertão de Mato Grosso, filha de Pereira, pequeno proprietário típico da mentalidade vigente entre os habitantes daquela região.
A realização amorosa entre os jovens é invisível porque Inocência fora prometida em casamento pelo pai á Manecão, um rústico vaqueiro da região; e também porque Pereira exerce forte vigilância sobre a filha, pois, de acordo com seus valores, ele tem de garantir a integridade de Inocência até o dia do casamento.
Na história também surge um conflito de costumes entre pereira e Meyer, um naturalista alemão em busca de borboletas que foi acolhido por pereira por indicações de seu irmão mais velho. Esse conflito se passa, pois Meyer, tem o descuidado de elogiar Inocência, o que seu pai entende

Relacionados