Objetivos gerais do auditor independente

Páginas: 2 (315 palavras) Publicado: 14 de janeiro de 2013
ALUNOS: ALEXANDRE DE VILLA
BRUNA VIEIRA
VITOR MUCIO

NBC TA 200 – OBJETIVOS GERAIS DO AUDITOR INDEPENDENTE E A CONDUÇÃO DA AUDITORIA EM CONFORMIDADE COM NORMAS DE AUDITORIA.Risco de auditoria é a possibilidade de o auditor vir a emitir uma opinião tecnicamente inadequada sobre demonstrações contábeis significativamente incorretas. A avaliação dos riscos baseia-se emprocedimentos de auditoria para a obtenção de informações necessárias para essa finalidade e evidências obtidas ao longo de toda a auditoria. A avaliação dos riscos é antes uma questão de julgamentoprofissional que uma questão passível de mensuração precisa.
Risco de auditoria é emitir opinião erronia sobre as demonstrações com distorções relevantes. Risco de auditoria é o risco de ter demonstraçõescontábeis com distorções relevantes e o auditor não conseguir verificar. O risco de detecção é então detectar tal distorção.
Durante o processo de auditoria o auditor deve manter o ceticismoprofissional, procurando reconhecer as possibilidades da existência de indícios que possam distorcer e fraudar as demonstrações. O auditor deve estar em alerta a exemplos de relatórios de auditoria quecontradigam outros relatórios obtidos, informações que possam deixar duvidas a respeito da confiabilidade dos documentos, também estar alerta as condições que possam indicar possibilidade de fraude.
O riscoinerente e o risco de controle são riscos da entidade; eles existem independentemente da auditoria das demonstrações contábeis. O risco inerente é mais alto para algumas afirmações e classesrelacionadas de transações, saldos contábeis e divulgações do que para outras. Por exemplo, ele pode ser mais alto para cálculos complexos ou contas compostas de valores derivados de estimativas contábeissujeitas à incerteza significativa de estimativa. Circunstâncias externas que dão origem a riscos de negócios também podem influenciar o risco inerente. Fatores na entidade e no seu ambiente,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Auditor Independente
  • Auditor independente e auditor interno
  • Parecer dos auditores independentes
  • Normas do auditor independente
  • Normas relativas ao parecer do auditor independente
  • PARECER DOS AUDITORES INDEPENDENTES COM ABSTENÇÃO DE OPINIÃO Aos
  • Resumo, CVM, IBRACON, AUDITORES INDEPENDENTES
  • NORMAS PROFISSIONAIS DE AUDITORIA. (AUDITOR INDEPENDENTE)

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!