Objetivo da frase de ludwig wittgenstein

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (503 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
"Sentimos que, mesmo depois de serem respondidas todas as questões científicas possíveis, os problemas da vida permanecem completamente intactos". - Ludwig Wittgenstein

Ninguém vive bem semdinheiro. Precisamos dele para, por exemplo, comprar coisas básicas como comida, roupas e etc. E para consegui-lo, o jeito, além do roubo, é trabalhar. Parece simples, mas não é. Apesar de ter um jeitode conquista-lo, o problema da fome e da miséria ainda permanece.
Sabemos que amar é muito melhor quando você é amado de volta, e amamos não somente porque os sentimentos existem, amamos porque fazparte de nosso instinto humano, precisamos manter a nossa espécie. Mas ainda assim, sofremos por pessoas que não nos dão valor, sendo que a resposta para evitar isso é simples, ignorar, procurar amarquem te ama de volta... Fora o fato de que até aqueles que te amam podem e irão um dia te machucar.
Tudo tem uma resposta, e muitas vezes, possuímos preguiça de ir atrás dela. Entretanto, muitasvezes mesmo possuindo a resposta ali, bem na nossa frente, não é tão fácil assim aplica-la.
É difícil pensar quando se tem angustia, dificuldades, medo, dor, mesmo que a solução seja simples. Oamor é um dos sentimentos que mais prova essa teoria. Pois afinal, por que precisamos amar? Não é só continuar fazendo a raça humana crescer e evitar a extinção como a ciência diz? Por que queremostanto fazer isso com alguém especial?
Porque sentimos. E sentimos porque é da nossa natureza sentir. E mesmo que saibamos que conheceremos milhares de pessoas em nossas vidas as quais nos farãosentir diversas coisas diferentes e novas, quando perdemos uma, nosso mundo acaba. E então encontramos outra, perdemos de novo, e o mundo acaba novamente.
Sentir faz com que nem a teoria, nem emmuitos casos a própria experiência, diminua o impacto de certas coisas que acontecem em nossas vidas.
Algo que explica bem isso é a morte. Temos tanta consciência de que não somos imortais e que em...
tracking img