Obesidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (571 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Exercício 1 - Caso clínico
Paciente encaminhado pelo endocrinologista para acompanhamento nutricional ambulatorial com nutricionista devido ao alto peso. Consulta realizada dentro do hospitalInfantil João Paulo II.
Sexo masculino, 8 anos. História familiar: Chegou acompanhado da mãe que apresenta peso e altura adequados. Pai e tios com quadro de obesidade. Fica na casa da vó durante a semanano período da tarde e come bem à vontade e sem restrições. Diz não conseguir emagrecer.
História da doença pregressa: Apresenta excesso de peso desde os 5 anos (período que começou a ficar na casa davó) e já fez algumas dietas para perda de peso, todas sem acompanhamento profissional. Em todos os casos relata recuperação do peso corporal perdido.
Apresenta constipação e sem alterações no examefísico. Na avaliação nutricional encontra-se peso atual= 32kg, peso usual = não soube informar, estatura = 1,28 m, DCT = 20 mm, CB = 31 cm, cc=94. Avaliação bioquímica: Sem exames no momento.Normotenso e afebril.
Hábito alimentar: Faz 3 refeições/dia (café da manhã, almoço e jantar). Às vezes merenda na escola no período da manhã. Segundo a mãe, no almoço e jantar, se ninguém controlar, gosta derepetir e come mais que um adulto. Toma 1L de refrigerante por dia. Come doce diariamente (não soube quantificar). Gosta de legumes e costuma associar no almoço/jantar: arroz, feijão, carne, cenoura,beterraba e batata frita. No café da manhã toma 2 copos de leite com achocolatado e 2 pães de sal com margarina ou maionese. OBS: Consumo de óleo 4 latas/mês (3 pessoas em casa).
No decorrer daconsulta mãe relata que ele está apresentando dores nas pernas, cansaço e dor no peito. 1. Descreva sua conduta nutricional.

Encaminhar para o médico por causa das dores no peito, pernas e cansaço,caso ainda não tenha sido orientado sobre isso.
Diagnóstico nutricional:
Altura entre p85 e p97 – Adequado para idade
Peso > p97 – Obesidade
IMC – 19,53 entre p90 e 97 – obesidade
Adequação da...
tracking img