Nálise dos benefícios da utilização da linguagem java para a aplicação do modelo de desenvolvimento extreme programming (xp)

12818 palavras 52 páginas
PATRICK SILVA VIEIRA

ANÁLISE DOS BENEFÍCIOS DA UTILIZAÇÃO DA LINGUAGEM JAVA PARA A APLICAÇÃO DO MODELO DE DESENVOLVIMENTO EXTREME PROGRAMMING (XP)

LAVRAS - MG
2011
PATRICK SILVA VIEIRA

ANÁLISE DOS BENEFÍCIOS DA UTILIZAÇÃO DA LINGUAGEM JAVA PARA A APLICAÇÃO DO MODELO DE DESENVOLVIMENTO EXTREME PROGRAMMING (XP)

Monografia apresentada à Universidade Monografia Federal de Lavras, como parte das exigências do Curso de Pós-Graduação Curso Lato Sensu em Engenharia de Software, para a obtenção do título de Especialista em Engenharia de Software.

Orientador
Dr. Alexandre Vasconcelos

LAVRAS – MG
2010
RESUMO
O presente trabalho vem a contribuir de maneira significativa, no estudo da aplicação de modelos de construção de software, agregando valor aos modelos já existentes no intuito de melhorar os processos de desenvolvimento de software existentes hoje, em face da grande demanda por parte do mercado. Foi selecionado para a análise o modelo de desenvolvimento ágil chamado Extreme Programming, e para compor a análise também foi escolhida a linguagem Java como parte do processo de investigação. Ambos os componentes deste cenário tiveram suas características e aspectos investigados. A partir do estudo destes dois componentes foi avaliado o impacto causado pela linguagem de programação em relação aos procedimentos do referido modelo. Um levantamento foi realizado comparando cada um dos componentes da Linguagem de programação com a metodologia aplicada pelo XP, para se chegar ao resultado da pesquisa. Através da análise aplicada por este trabalho ficou comprovado que existe influência direta na associação linguagem x tipo de modelagem, os efeitos registrados variaram de neutro à positivo, nenhum efeito negativo foi percebido, concluindo-se assim que a linguagem influencia apenas na eficiência do modelo e não em sua viabilidade. A pesquisa demonstrada neste trabalho seve como base para uma escolha apropriada da linguagem afim

Relacionados

  • Engenharia de software 9 IAN SOMMERVILLE
    327758 palavras | 1312 páginas
  • Mecatronica
    168223 palavras | 673 páginas