Nytsw

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (856 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ADMINISTRAÇÃO CIENTÍFICA

Nome: Luiz Claudio Fazenda Júnior 1° semestre
Ênfase: Chão de Fabrica – Tarefas
Enfoque: Produção

Taylor começou por baixo, analisandotodas as tarefas dos operários definindo seus movimentos e processos de trabalho, aperfeiçoando-os e racionalizando-os gradativamente.

Taylor verificou que um operário médio produzia menos doque era potencialmente capaz com o equipamento disponível, ou seja, o operário não produzia mais, pois seu colega também não produzia. Daí surgiu a necessidade de criar condições de pagar mais aooperário que produzisse mais.

- O Objetivo de uma boa administração é pagar salários altos e ter baixos custos unitários de produção.

- Para realizar esse objetivo, a Administração deve aplicarmétodos científicos de pesquisas e experimentação, a fim de formular princípios e estabelecer processos padronizados que permitam o controle de operações fabris.

- Os empregados devem sercientificamente colocados em serviços ou postos em que os materiais e as condições de trabalho sejam cientificamente selecionados, para que as normas possam ser cumpridas.
- Os empregados devem sercientificamente adestrados para aperfeiçoar suas aptidões e, portanto executar um serviço ou tarefa de modo que a produção normal seja cumprida.

- Uma atmosfera de cooperação deve ser cultivada entre aAdministração e os trabalhadores, para garantir a continuidade desse ambiente psicológico que possibilite a aplicação dos princípios mencionados.

Na segunda fase do trabalho de Taylor eleconcluiu que a racionalização do trabalho do operário deveria ser acompanhada de uma estruturação geral da empresa. Esta empresa sofria com três tipos de problemas:

1 - Vadiagem sistemática por partedos operários, que vem da época imemorial e quase universalmente disseminado entre os trabalhadores. O sistema defeituoso de administração. Os métodos empíricos ineficientes utilizados nas...
tracking img