Num lago dourado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (581 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO


Este trabalho descreve sobre o filme Num Lado Dourado, e fica evidente como é o declínio físico que começa no início da vida adulta, porém só mais tarde é percebido.

O filmemostra a história de um casal de idosos, que vão viajar para uma antiga casa de campo no verão, lugar onde foram muito felizes nos primeiros anos de casamento.
O casal tem personalidades diferentes,Norman com oitenta anos de idade, com inicio de demência, tornou-se deprimido, amargo, e acha que a vida já acabou porque ficou velho, sem vontade de fazer nada, esperando o tempo passar, reclamando davida e dizendo a todos que a qualquer momento poderá morrer, pois sofre de angina tem vários episódios de "palpitações.
Ao se deparar com dois adolescentes que insinuam que ele é velho Normaninconformado reponde a eles se acham que envelhecer é engraçado; pois você sente seu corpo caindo aos pedaços, e que às vezes nem consegue ir ao banheiro quando quer.
Sua esposa Ethel mostra-se com bomhumor, com vontade de viver de forma proativa, ela sai para colher morangos, tendo um relacionamento interpessoal com os vizinhos.
Conforme conceito dado em aula Norman deixa bem claro que adeficiência do controle do corpo, o vigor com perdas grandes da capacidade e o sistema imunológico físico e mental, faz parte do desenvolvimento humano e que não temos como fugir disso. Como também quandoestamos na condição de aposentado ocorrem mudanças drásticas em nosso cotidiano, pois Norman se sentia um inútil dizendo que não prestava mais para nada.
Quando não nos propomos a realizar as algo avelhice fica dura e amarga, uma vez que fica esperando sempre pelo outro e não colaborando com nada e ainda com medo de ficar sozinho, como uma parte do filme mostra onde ele sai para colher morangosnão se lembra do caminho, sente-se desesperado e volta para casa e diz para Ethel que sentiu medo de não vê-la mais.
O casal recebe a visita da filha com quem sempre manteve uma relação com certo...
tracking img