Nui interfaces naturais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (896 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
-------------------------------------------------
Interface Natural do Usuário - (NUI – Natural User Interface)
9 de Maio de 2011, por Gustavo Jordan - Sem comentários ainda
Visualizado 215 vezes Voltar a Blog

Interface Natural de Usuário [1] ou (NUI – Natural User Interface), é a linguagem comum usada por designers e desenvolvedores de interfaces de computador para se referir a umainterface de usuário que é efetivamente invisível, ou torna-se invisível com sucessivas interações aprendidas, para seus usuários. 
A maioria das interfaces de computador usam dispositivos de controleartificial cuja operação tem de ser aprendida por meio de botões como um controle de videogame às vezes difícil. Uma interface NUI depende somente de um usuário ser capaz de interagir com ambiente.Embora a interface exija aprendizagem, que a aprendizagem é facilitada através de um design que dá ao usuário a sensação de que eles estão interligados. Na figura (01) vemos a evolução das interfacesdo usuário primeiramente a interface command-line interface (CLI) (interface de linha de comando em português) após graphical user interface (GUI) (interace gráfica de usuário) e por ultimo a NUI.Figura(01) Evolução das interfaces de usuário

Figura(02) Interface de linha de comando

Figura(03) Interface Gráfica de Usuário

Figura(04) Interface Natural de Usuário

Podemos observar emobras fictícias no caso do Minority Report [2] o uso da NUI, então vemos que a NUI é o futuro do desenvolvimento e hoje já existe dispositivos que podem nos ajudar no desenvolvimento como no caso oMicrosoft Kinect. A interface NUI pode auxiliar a tecnologia que permite aos usuários realizar movimentos relativamente naturais, movimentos ou gestos que eles rapidamente descobrem como controlar aaplicação ou manipular o conteúdo na tela. O objetivo é fazer com que o usuário se sentir natural ao ambiente.

[1] Rauterberg M., Mauch T., Stebler R. (1996). How to improve the quality of human...
tracking img