Nueroticisimo, vulnerabilidade...

288 palavras 2 páginas
N= muito alto- Neuroticismo
Tende a vivenciar de forma mais intensa de sofrimento psicológico, instabilidade emocional e vulnerabilidade, tende a relatar experiências intensas de eventos negativos dando pouca ênfase nos aspectos positivos. ( Pessoa pessimista) Estão associados ao sintoma de depressão e ansiedade.
N1= muito alto- Vulnerabilidade
Tende apresentar baixa auto estima, grande medo de que seus amigos a deixem em decorrência de seus erros. São capazes de ter atitude contra a sua vontade, com o objetivo de agradar os outros. Insegurança, dependência das pessoas próximas e dificuldade de tomar decisões.
N2= alto- Instabilidade emocional
Tem tendência a agir impulsivamente, quando sente algum desconforto psicológico, tomando decisões precipitadas. Demonstra grandes oscilações de humor, sem motivo aparente e tem dificuldade para controlar seus sentimentos negativos e baixa tolerância a frustração.
N3= alto- Passividade
Tendência a comportamento de procrastinação ( o que deixa para a última hora), dificuldade de motivação em afazeres longos ou difíceis. Tende a abandona-lo antes de concluir. Precisa de estimulo para poder realizar suas atividades. Abstêm-se de tomar decisões.
N4= muito alto- Depressão
Tem expectativa negativa em relação ao futuro, indica uma vida monótona e sem emoção. Tende a se sentir solitária, sem objetivos claros na vida. Considera-se incapaz de lidar com a dificuldade do cotidiano. Auto nível de desesperança.
R= baixo – Realização
Tem pouca motivação para realizar tarefas completas, tende a ter interesse muito difuso em relação ao planejamento geral de sua vida. Tem dificuldade de se manter envolvida nas tarefas, mesmo que isso gere prejuízos a ela e a outras pessoas de comprometimento.
R1- Muito baixo- Competência
Pouca disposição para atingir objetivos. Facilmente desiste diante de obstáculos. Percepção desfavorável sobre sua capacidade, evita atividades complexas e desafiantes que não possuem objetivos bem definidos.

Relacionados