Nrzero

295 palavras 2 páginas
Centro Tecnológico de Eletroeletrônica “César Rodrigues” Atividade Avaliativa

Normas e Leis
12345Que é a chamada NR Zero? Qual a portaria que altera a CLT, em relação a Segurança do Trabalho? Quem edita as Normas Regulamentadoras? Porque as Normas Regulamentadoras são frequentemente modificadas? As leis e normas encontradas na internet tem a mesma validade legal que as normas publicadas no diário oficial? 6- Qual a diferença entre Lei, Norma, Decreto e Portaria?

7- Sobre o que versa a NBR 5410? 8- Sobre o que versa a NR10?
9- Qual a portaria que versa sobre o benzeno? 10- Qual a portaria que versa sobre as atividades do Técnico de Segurança do Trabalho 11- Que é uma Norma de Higiene Ocupacional? 12- Qual a Portaria que versa sobre a constituição da CIPA? 13- Os artigos da NR-18, que versa sobre construção civil, são válidos em indústrias de alimentos? 14- As convenções da Organização Internacional do Trabalho tem força de lei no Brasil? 15- Explique o que é o Comitê Permanente Nacional (CPN) 16- Pela NR 4, o SESMT de uma empresa deve compor-se de 3 técnicos, 1 médico e 1 engenheiro de segurança. Se ela tiver 5 técnicos, 2 engenheiros e 2 médicos haverá violando a NR 4? 17- Se nessa mesma empresa colocarmos 2 técnicos, 2 engenheiros e 1 médico, haverá violação da NR 4?

18- O trabalhador é obrigado a trabalhar em condições que põe em risco sua vida?
(Dica: ver Convenção OIT 174) 19- Que é jurisprudência? 20- Uma empresa brasileira vai fazer uma obra em outro pais e contrata 50 trabalhadores brasileiros, que irão trabalhar fora do território nacional. Estes trabalhadores estão cobertos pela legislação brasileira de Segurança do Trabalho? 21- As normas de Ergonomia internacionais são legalmente válidas no Brasil?

Relacionados