Nr 32

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (315 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Tema: PCMSO.
Definição do tema: O problema da falta de controle de absenteísmo nas grandes empresas e grandes custos que gera para o INSS.
Formulação de hipóteses:
• De onde vêm os atestados?
•Qual a motivação do absenteísmo?
• Quais soluções para minimização de doenças ocupacionais?
Definição da base conceitual e teórica: Foi feita com base em livros, Ministério do Trabalho, e com oTécnico de Segurança da empresa MN Mendes Netto Estruturas Metálicas LTDA.
Justificativa: O porquê do absenteísmo dentro das empresas que visa através dos atestados médicos, que irão acusar o porquê dafalta do empregado no ambiente de trabalho, se é por causa de doenças ocupacionais e o porquê o desenvolvimento dessas doenças, ou se é por fatores pessoais. Nó atestado irá constar a quantidade dedias que o empregado precisará para a sua recuperação. Se o trabalhador tiver de ficar até 15 dias afastados, os dias não trabalhados serão de total responsabilidade da empresa, e a partir do décimosexto (16) dia o empregado se tornará responsabilidade do INSS, assim, gerando pequenos, médios e grandes custos para o Instituto Nacional do Seguro Social.
Objetivo: O aumento do absenteísmo nasempresas por causa de doenças, tais como: doenças causadas por vírus, e as doenças ósteomusculares na coluna vertebral. Uma relevância importante desta pesquisa é que ao implementar um plano de ação parareduzir o absenteísmo-doença, acaba-se por promover a saúde dos empregados além de melhorar sua qualidade de vida e bem-estar no ambiente de trabalho, e se tornar útil como referência para outrasorganizações, como forma de estratégia de gestão das ações, como crescimento dos saberes científicos na área de atuação da saúde ocupacional e busca da promoção da saúde e qualidade de vida dostrabalhadores.
Metodologia: Os métodos usados para a realização do pré-projeto será a internet (para pesquisa no site do Ministério do Trabalho, ver reportagens sobre o assunto), e livros (PCMSO, normas e...
tracking img