nr 30

Páginas: 3 (575 palavras) Publicado: 15 de março de 2014
Lei de Mendel
Mendel é considerado o pai da genética, pois descobriu várias coisas relativas à hereditariedade. Por causa de seus estudos e experimentos com ervilhas, a genética avançou e hojetemos uma infinidade de artigos e pesquisas nessa área que são úteis para o entendimento da vida.
 



 
Gregor Johan Mendel: o pai da genética
Conhecido como pai da genética, Gregor Johann Mendelnasceu onde atualmente é a República Tcheca. Entrou para o mosteiro ainda jovem, e lá aprendeu ciências agrárias e várias técnicas de polinização artificial, que permitia o cruzamento de váriasespécies de plantas. Com seus experimentos, Mendel descobriu e respondeu a várias questões sobre hereditariedade.

O material escolhido e utilizado em sua pesquisa foi a ervilha-de-cheiro (Pisum sativum).Os motivos que levaram Mendel a escolher essa espécie de planta, foram:

→ Fácil cultivo;
→ Produz grande número de descendentes férteis;
→Variedades de fácil identificação e com característicasdistintas;
→ Ciclo de vida curto, o que permite várias gerações em pouco tempo;
→ Facilidade na polinização artificial.

      Em seus experimentos, Mendel escolheu plantas de sementes puras, porexemplo, plantas de sementes amarelas que originassem somente sementes amarelas, plantas de sementes verdes que originassem somente sementes verdes.

Com as plantas puras, Mendel cruzou a partemasculina de uma planta de semente amarela, com a parte feminina de outra planta de semente verde. A primeira geração resultante desse cruzamento (geração parental ou P) ele cruzou entre si, obtendo ageração F1 (primeira geração híbrida), com todos os descendentes de sementes amarelas. Mendel chamou esses indivíduos de híbridos, porque descendiam de pais com características diferentes (semente amarelae verde). Ele observou que sempre, na geração F1, uma característica se sobressaía sobre a outra.

Após realizar a autofecundação de um desses indivíduos híbridos de semente amarela (geração F2...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • nr 30
  • NR 30
  • Nr 30
  • Nr 30
  • NR 30
  • Nr 30
  • Nr 30
  • Nr-30

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!