Nr 15 anexo n6

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (291 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Anexo nº6- Trabalho sob condições hiperbáricas.

Esse anexo trata dos trabalhos sob ar comprimido e dos trabalhos submersos. Trabalho sob ar comprimido, são os emambientes onde o trabalhador é obrigado a suportar pressões maiores que a atmosférica. São trabalhadores que estão sujeitos a diversas situações como por exemplo: trabalhos emtúneis, escavações abaixo da superfície do solo com pressão superior a atmosférica, que se estendem abaixo da superfície da água.
Trabalhos sob ar comprimido em tubulõespneumáticos e túneis pressurizados, onde os trabalhadores não poderam sofrer mais de uma compressão num período de 24 horas, e durante o período de trabalho, nem uma pessoapoderá se exposta a pressões superior a 3,4 kgf/cm²( a pressão atmosférica é medida através de um aparelho chamado barômetro), exceto em caso de emergência ou durantetratamento dos equipamentos. A duração do trabalho sob o ar comprimido não poderá ser superior a 8 horas, em pressões de trabalho de 0 a 1,0 kgf/cm², a 6 horas em pressões de 1,1 a2,54 kgf/cm², e de 4 horas de 2,6 a 3,4 kgf/cm². Os principais requisitos para trabalhar sob ar comprimido são:
• Ter mais de 18 anos e menos de 45;
• Ser submetido aexame medico obrigatório na admissão e em todos os dias antes de iniciar suas atividades;
• Ser portador da placa de identificação, com informações pessoas fornecida pelaempresa;
• Não poderá ingerir bebidas alcoólicas;

O atestado a aptidão ao trabalho terá validade de 6 meses, ou em período de afastamento maior que 10 dias o trabalhadorterá de passa por novo exame médico. No local de trabalho é obrigatório a presença de um responsável com autoridade para exigir o comprimento das medidas de segurança
tracking img