Noções de Atividades Atuariais_RDR - Aula tema 07 Produtos do mercado financeiro

949 palavras 4 páginas
1
Notas: 1
Entre as opções abaixo, quais representam apenas títulos públicos?

Escolher uma resposta. a. LFT, NTN, RDB e LTN. b. Caderneta de poupança e letras do tesouro nacional. c. São títulos públicos todos aqueles emitidos por bancos públicos. d. Caderneta de poupança e fundos de investimento oferecidos por bancos públicos. e. LFT, LTN e NTN. Correto
Resposta correta: LFT, LTN e NTN.

Comentário sobre a resposta correta: Atualmente, apenas o Tesouro Nacional tem emitido títulos, que são as LFT, LTN e NTN.

Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question 2
Notas: 1
Dentre as alternativas abaixo, qual descreve melhor a estrutura do Sistema Financeiro Nacional?

Escolher uma resposta. a. A Susep, PREVIC e CMN. b. Órgãos normativos, entidades supervisoras e operadores. Correto c. Todas as alternativas estão corretas. d. CVM, Banco Central e Instituições Financeiras. e. Bancos Comerciais, instituições financeiras e bancos resseguradores.
Resposta correta: Órgãos normativos, entidades supervisoras e operadores.

Comentário sobre a resposta correta: O Sistema Financeiro Nacional está sempre se adaptando à evolução do mercado. Atualmente, ele é subdividido em três grandes grupos: órgãos normativos, entidades supervisoras e operadores.

Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question 3
Notas: 1
O surgimento do Mercado Financeiro deu-se por meio:

Escolher uma resposta. a. da implementação do Real. b. da criação do Fundo Monetário Internacional. c. da criação do Conselho Monetário Nacional. d. da criação dos bancos. e. da criação da moeda. Correto
Resposta correta: da criação da moeda.

Comentário sobre a resposta correta: Até o advento da criação da moeda, o mercado financeiro poderia ser entendido como a troca entre produtos, fator que limitava drasticamente as operações.

Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question 4
Notas: 1
Como funções dos bancos,

Relacionados