Novos tigres asiaticos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1470 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Novos Tigres Asiáticos

Da mesma forma que ocorreu nos tigres asiáticos, os novos tigres seguem o mesmo caminho, países como Malásia, Indonésia, Filipinas, Vietnã e Tailândia, oferecem mão de obra barata, isenção de impostos, concessão de terrenos, infraestrutura, energia e, meio de transportes, postos e incentivos as exportações.

As grandes empresas que se instalaram nos novos tigresbeneficiaram – se de um conjunto de fatores, tais como os baixos salários e a fragilidade ou ausência de leis trabalhistas que controlem o número de horas de trabalho ou ofereçam garantias e previdências aos trabalhadores.

Malásia

Economia
É o maior produtor mundial de borracha, óleo de palma e estanho. O sucesso econômico desde a sua independência deve - se ao desenvolvimento dos seusrecursos naturais. No setor industrial, merecem referência as produções de cimento, aparelhos eletrônicos e pneus. Os principais parceiros comerciais da Malásia são: Japão, Estados Unidos, Singapura e Alemanha.

Subdivisões A Malásia é um território federal dividido em 13 estados e 3 territórios federais, separados em 2 regiões distintas, a Malásia Peninsular e a Malásia Oriental, ao norte da ilhade Bornéu. Demografia A Malásia é uma sociedade multicultural, com malaios, chineses e indianos a compartilhar o país. Os malaios são a maior comunidade, atingindo 60% da população. Falam malaio e são em grande parte responsáveis pela orientação política do país.

Religião

O Islã é a maior religião da Malásia, com 60,4% dos malaios praticando o islã. Esta também é a religião oficial doestado. Outras religiões na Malásia incluem: budismo (19,2%), cristianismo (9,1%), hinduísmo (6,3%). O restante pratica outras religiões ou nenhuma religião.

Sepang - Malásia

Indonésia

A economia indonésia é a 18º maior economia do mundo e 15.º maior em paridade de poder aquisitivo . A Indonésia garantiu sua independência após a 2ª Guerra Mundial. Desde então tem tido um período turbulento,com os desafios colocados pelas catástrofes naturais, a corrupção, o separatismo, e os períodos de rápida mudança econômica

Com mais de 230 milhões de habitantes, é o 4º país mais populoso do mundo e o primeiro entre os países islâmicos. A Indonésia é um país rico em questão de recursos naturais, contrastando com sua população, que é, em maioria, de baixa renda. Geografia A Indonésia possui17.508 ilhas das quais cerca de 6.000 são habitadas. Com 1.904.569 km²,[a Indonésia é o 16º país mais extenso do mundo, em termos de superfície. Sua densidade populacional é de 134 hab./km².

A Indonésia é um país com muitos vulcões e com frequentes sismos, com pelo menos 150 vulcões ativos. Por se encontrar nas proximidades da Linha do Equador, a Indonésia tem um clima tropical, com diferentestemporadas de monções, de chuvas e de seca. Subdivisões Do ponto de vista administrativo, a Indonésia está dividida em 33 províncias. Algumas têm mais privilégios legislativos e um maior grau de autonomia do governo central.

Economia O principal setor econômico é o de serviços, representando 45,3% do PIB. É seguido pela indústria (40,7%) e a agricultura (14%). No entanto, a agriculturaemprega mais pessoas do que os outros setores, ocupando 44,3% dos 95 milhões de trabalhadores no país. As principais importações indonésias incluem máquinas e equipamentos, produtos químicos, combustíveis e alimentos.

Boroburdur - Indonésia

Filipinas

Geografia As Filipinas são um arquipélago de 7.107 ilhas com uma área terrestre total de cerca de 300 mil km². A maior parte das acidentadasilhas estava originalmente coberta por florestas úmidas. A origem das ilhas é vulcânica. O país está também integrado na região de tufões do Pacífico ocidental e é atingido por uma média de 19 tufões por ano.

Subdivisões As Filipinas estão organizadas numa hierarquia de unidades de governo local, em que a província é a unidade primária. As províncias encontram-se agrupadas em 17 regiões...
tracking img