Novos produtos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2527 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Plano de Lançamento do Produto

ANÁLISE DOS NÍVEIS DE PRODUTO

O produto em seu nível básico ou genérico é caracterizado pelo composto de chocolate em pó solúvel em leite, já em seu nível esperado, a expectativa do cliente é que o produto venha acondicionado em embalagem segura e prática, que seja facilmente encontrado nos supermercados, que seja saboroso, fácil de dissolver.
Em seu nívelampliado o produto se destaca em função do seu diferencial competitivo que é a força da marca Nestlé, o teor vitamínico, o sabor mais forte do chocolate, a embalagem diferenciada, moderna e inovadora, aprovada em pesquisas feitas com consumidores, que traz o movimento e a energia da marca.
Por fim, o produto potencial é a soma de todos os benefícios atribuídos acima traduzidos em inovações,portanto o nosso produto potencial é o Nescau Galak, a combinação de dois sucessos tradicionais da Nestlé, o achocolatado com sabor de chocolate branco Galak.


HISTÓRIA DO NESCAU

O produto foi lançado no mercado pela Nestlé em 1932, sem nenhum apoio publicitário e sob o nome de Nescáo (junção de Nestlé com cacáo). Em 1936, o produto foi apresentado como um super alimento em suas propagandas. Amudança do nome do produto para Nescau ocorreu em 1954, pois as pessoas passaram a ler equivocadamente o acento agudo de Nescáo, como Nescão.
Nessa ocasião o slogan utilizado era “Nescau, fortifica, alimenta e engorda”. Em 1961 o Nescau começou a se firmar no mercado brasileiro. A conquista dos consumidores teve início com a mudança da fórmula, transformando o produto em instantâneo e enriquecidocom vitaminas. Nessa época surgiu também a primeira campanha publicitária em favor da marca intitulada “futuros profissionais”. Ela destacava o papel do achocolatado no crescimento saudável das crianças além da sua característica de dissolução instantânea.
Em seguida surgiu outra forte campanha publicitária, com uma série expressiva de comerciais, baseada no tema do circo, e ancorada naassinatura Nescau, gostoso como uma tarde no circo. O investimento em promoções, com sorteios de brindes tornaram-se constantes, nessa época foram utilizados vários meios de comunicação com o consumidor de forma combinada.
Em 1972, o produto ganhou ainda uma melhor solubilidade e composto vitamínico, tornando sua formulação mais saborosa. Nesse ano, foi desenvolvida toda uma forte campanha de relançamentosob um novo slogan: Super Nescau, energia que dá gosto. A partir dos anos 1990 outro componente passou a habitar o mundo de comunicação de Nescau: os esportes radicais. Na verdade, algo bem pertinente à necessidade constante de atualização da marca para atender aos anseios de seu público. No ano de 2001 foi introduzido no mercado o Nescau Light.


Desde seu lançamento, Nescau é líder destacadoem sua categoria tendo, inclusive, pela força de sua marca, migrado para outras categorias de produtos, também com grande sucesso. É o caso de cereais matinais, chocolates, biscoitos, todas levando agora a marca Nescau em algum produto de suas linhas. E a cada dia a Nescau vem lançando novos produtos como é o caso do Nescau Light (com redução do valor calórico) e o Nescau com guaraná.APLICAÇÃO DAS TÉCNICAS DE GERAÇÃO DE IDÉIAS

Alguns fóruns de discussão e mais de 1.000 redes sociais ligadas ao assunto foram observados pelo grupo: “Dependentes de Nescau”; “Eu tomo Nescau com a colher”; “Quero Nescau Chocolate Branco”, esta última com 1.423 membros. Utilizando a técnica de Scamper (combinação) e atentos ao nosso público optamos em desenvolver o Nescau Galak.


IMPACTO DO AMBIENTEEXTERNO NA DEMANDA DO PRODUTO A SER LANÇADO

 Econômico

O mercado de achocolatados brasileiro movimenta aproximadamente R$700 milhões por ano. A concentração das vendas do quadrimestre junho – setembro, são praticamente iguais a soma dos oito meses restantes do ano. O crescimento no Brasil é de 15% ao ano. Outro fator de influência são os preços pagos aos pecuaristas que registram queda...
tracking img